Bakuman 2 Episódio 12

por Tiago Fonseca
Bakuman 2

Experience and Data

O trabalho árduo que Mashiro e Takagi tiveram para fazer os dois one-shots não foi suficiente para atingirem os objectivos a que se tinham proposto. Como tal, após receberem as más notícias sobre os resultados, não têm outra opção a não ser continuar a tentar. Os planos não mudaram. O objectivo continua a ser conciliar a faculdade com a Manga, trabalhando agora para a série Future Watch, que segundo o combinado, seria a história escolhida para receber uma série.

No entanto, o editor tem outras ideias. Depois de uma longa pesquisa pelos registos da Jack, Miura apurou que por norma, as mangas de comédia ganham popularidade e estabilizam mais rapidamente que as mais sérias. Ao se aperceber deste facto e não sendo segredo que tem uma clara preferência por Hitman 10, recolhe o máximo de dados possíveis para apresentar à dupla e fazê-los mudar de ideias.

A reunião não corre bem, acabando mesmo com uma grande discussão. Já não é a primeira vez que Mashiro se exalta e tem uma atitude menos correcta para com o seu editor, mas desta vez foi mais longe. Por um lado, Mashiro tem a vontade de fazer um manga sério e acha que a comédia não é o ponto forte de Takagi. Já o próprio Akito defende que os desenhos de Mashiro não se adequam a comédias e Miura discorda, baseando-se nos dados que recolheu. Tudo acaba quando, sem pensar, Miura refere que talvez seja melhor a dupla se separar já que, na sua opinião, não são compatíveis.

 

Galeria de Imagens: Bakuman 2 Episódio 12

 

 

Este episódio valeu pela discussão entre a dupla e o seu editor e também por outras subtilezas. Não que a discussão em si tenha sido algo bonito de se ver, mas porque serviu para mostrar a união entre os dois protagonistas. É que mesmo perante evidências que mostravam que a comédia era o estilo a seguir e sabendo que o desenho de um não se adequava à escrita do outro, nem por um momento lhes passou pela cabeça seguirem caminhos separados.

Outra artista a relançar a sua carreira de mangaka é Aoki. Com um novo editor que traz novas ideias e sugestões, Aoki parte em busca de fontes que lhe possam fornecer experiências no campo amoroso para a sua obra. É no meio desta pesquisa que se cruza com Aiko Iwase, uma escritora que frequenta a mesma faculdade. Destaquei este acontecimento porque me parece que esta personagem vai ter alguma importância na história, isto porque figura no opening da série num intenso confronto com Takagi.

E foi mais um episódio de Bakuman 2, desta vez com pouca manga. Mas os próximos com certeza trarão mais capítulos de Hitman 10.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.