Devil May Cry | Análise

por Renato Sousa
Anime Devil May Cry

Depois do sucesso que teve, e ainda continua a ter no mundo dos videojogos, Devil May Cry foi, em 2007, adaptado para anime. Será que Dante conseguiu estar ao nível das expectativas criadas pelos seus fãs?

 

Devil May Cry | A História

Dante, um ser metade humano metade demónio é dono de uma loja chamada “Devil May Cry” que visa fazer todo o tipo de missões. Especialmente aquelas que estão ligados a criaturas demoníacas e que apenas Dante consegue executar com a máxima eficiência. No entanto, este jovem não é muito dado ao trabalho, se pudesse levar a vida a comer pizzas, sundaes de morango e a dormir seria uma alegria para ele. Quem lhe vale é mesmo Patty e Morisson.

Patty é uma adolescente que aparece no primeiro episódio e que depois irá passar o resto da série ao lado de Dante para lhe manter a loja minimamente convidativa ao público. Além disso, a rapariga ainda virá a ter um papel importante nos episódios finais. Já Morisson é basicamente o agente de Dante, pois ele é quem irá entregar a este muitas missões para ele cumprir e assim poder a pagar as dívidas que tem para com Lady, outra caçadora de demónios mas totalmente humana.

Muito trabalho espera por Dante e companhia numa caça aos demónios que só poderá terminar quando o maior deles todos for derrotado. Esperemos que os nossos heróis tenham capacidade para isso ou o planeta irá ficar em muito maus lençóis.

 

Devil May Cry Anime

 

Devil May Cry | Ambiente e Enredo

Este anime apresenta um plano um pouco diferente daqueles que temos analisado por aqui. Se lerem com atenção o meu resumo no tópico de cima percebem que não relata muita história. Ora isto acontece porque esta série além de ter apenas 12 episódios não tem propriamente uma história, mas várias “mini-histórias”.

O “sumo” desta série está nos episódios 1,10,11 e 12. O resto são “pontas soltas”. Atenção! Não quero com isto dizer que não vale a pena ver a série, mas sim que estamos perante um enredo com um formato diferente daqueles a que estamos habituados. Por exemplo no episódio 1 aparece “Missão 1” antes do título do episódio, no segundo “Missão 2” e assim sucessivamente porque é como eu disse, cada episódio tem a sua própria história.

Num ambiente repleto de demónios (akumas) de todos os aspetos e feitios, as referidas “pontas soltas” acabam por encaixar bem porque de um episódio para o outro podemos saltar de um demónio que até tinha bases humanas, para outro que veio diretamente de outra dimensão e que é uma besta feroz e incontrolável. Cada episódio tem assim os seus pontos fortes e fracos conforme os nossos gostos, sempre com novas personagens para além daquelas que são a base deste anime e que vamos ver já de seguida.

 

Devil May Cry Anime

Lady & Trish

 

Devil May Cry | As Personagens

Dante, Patty Lowell, Morisson, Trish e Lady. Este é o núcleo base de personagens de Devil May Cry.

Dante é como já disse, alguém que para além de paz e sossego pouco mais quer com a vida. Contudo, quando se trata de resolver crimes com demónios à mistura ele revela-se fundamental.

Patty, Morisson e Lady já nós vimos em cima com detalhe, ficando apenas a faltar Trish. Esta personagem apesar de ser um demónio, tem aspeto humano e aparece sempre que Dante precisar de uma ajudinha, tal como Lady.

 

Devil May Cry | Juízo Final

Resumindo e concluindo. Devil May Cry é uma série que recomendo aos fãs dos videojogos com o mesmo nome. Assim como a quem gosta de histórias de ação e com demónios. Não pensem duas vezes por causa da parte das “mini-histórias”. Vejam o anime e só depois tirem as vossas próprias conclusões.

O enredo de cada episódio é bastante original. Daí suscitar interesse, pois podemos ver um que até nem é muito ao nosso estilo, mas o episódio seguinte pode corresponder na perfeição às nossas expectativas. Este não é um anime esplendoroso, mas é relativamente bom e portanto deve-se ver.

Se tiverem alguma coisa a acrescentar, ou caso queiram partilhar a vossa opinião já sabem que têm a secção de comentários à vossa disposição.

 

 

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.