Fate Zero | Episódio 10

por Renato Sousa
Anime Fate Zero

Rin’s Adventure

Rin Tosaka, a filha de Tokiomi Tosaka, continua com alguns problemas na evolução e controlo das suas capacidades mágicas. Contudo, quando várias crianças começam a desaparecer da escola, inclusive a sua melhor amiga, esta decide investigar o que se passa durante a noite nas ruas de Fuyuki City. Parece que o Master de Caster está por trás dos acontecimentos. Entretanto, Kariya Mato volta a dar sinais de si.

 

Galeria de Imagens: Fate Zero | Episódio 10

[pp_gallery gallery_id=”30042″ width=”230″ height=”150″]

 

O décimo episódio de Fate/Zero apresenta um plano diferente daquilo a que estamos habituados. Com a filha de Tokiomi a assumir o papel de destaque durante todo o episódio, o interesse perdeu-se um bocado. É certo que aqui temos bons valores. Ver uma criança a partir a solo em busca da sua amiga desaparecida transmite realmente boas intenções. No entanto, para quem está habituado a um anime com episódios de combate ou em que nos são apresentadas as histórias dos Masters e Servants esperava-se algo diferente.

O bom disto tudo é que é possível perceber a relação de Tokiomi com a filha, que talvez para surpresa de muitos é bastante agradável de se ver. Surpreendente também foi ver Rin a conseguir escapar-se a Ryunosuke Uryu, o Master de Caster, depois de ter descoberto que este era o responsável pelo rapto das crianças na cidade. Era de exigir algo mais de Uryu, a facilidade com que este desiste é um pouco ridícula.

Não há muito mais para falar deste episódio que me parece ser o pior da série até agora. Aproveita-se mesmo muito pouco em termos de conteúdo. Destaque só mesmo na parte final para o aparecimento de Kariya Mato, que de tão pouco que tem aparecido acaba por nos relembrar da situação em que está, com o acréscimo da ligação entre a sua protegida, Sakura Tosaka, e a família de Tokiomi e Rin.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.