Fate Zero | Episódio 9

por Renato Sousa
Anime Fate Zero

Master and Servant

Depois da dura batalha que travou com Kiritsugu, Kayneth encontra-se muito mal de saúde e não está fácil a sua recuperação. Ao ver a condição fraca do seu noivo, Sola-Ui está decidida a tomar o lugar dele “roubando-lhe” os Command Spells (feitiços que controlam o Servant) para poder ter Lancer em seu poder.

Enquanto isso, Waver e Rider conseguem descobrir o mais provável esconderijo de Caster. Decididos, os dois deslocam-se até lá, mas tarde demais! Caster já tinha deixado aquele lugar e quem encontram lá são vários Assassins, o que leva Waver a interrogar-se sobre tal acontecimento, quando este Servant (Assassin) já tinha sido dado como morto. Ao aperceber-se que foi descoberto, Kirei comunica imediatamente a situação a Tokiomi que não vê razão para alarme.

 

Galeria de Imagens: Fate Zero | Episódio 9

[pp_gallery gallery_id=”32863″ width=”230″ height=”150″]

 

Depois de um episódio com tanta ação como foi o anterior, voltamos à tranquilidade. Uma tranquilidade “disfarçada” contudo. Este episódio começa com Kayneth a sonhar, ou melhor, a visualizar a vida anterior do seu Servant, Lancer, outrora conhecido por Diarmuid.

Na cena seguinte temos Sola-Ui a aparecer e a assumir um papel importantíssimo. A não ser que seja apenas ambição pela conquista do Cálice Sagrado, não se sabe ainda que planos é que esta personagem tem em mente para ter chegado ao ponto de tirar à força os Command Spells ao seu noivo.

Esta primeira metade do episódio acaba assim por ser totalmente dedicada às várias realidades presentes na vida de Lancer. Depois do grave problema de lealdade que teve na sua outra vida, tudo o que este agora quer é corrigir esse erro perante o seu atual Master, Kayneth.

Mas com esta mudança repentina, em que Lancer não se apercebe de como realmente Sola-Ui conseguiu os Command Spells, este vê-se entre a espada e a parede. Irá trair a confiança de Kayneth ao obedecer às ordens de Sola-Ui e falhar mais uma vez? Ou está Sola realmente do lado de Kayneth e servir um ou outro é a mesma coisa? São estas as interrogações que circulam na sua cabeça e que acabam por ser controladas por Sola-Ui, que lhe consegue dar a volta ao dizer e jurar que é tudo por Kayneth. Veremos até onde vai durar esta situação.

Num outro plano, Waver consegue descobrir o esconderijo de Caster e parte para lá com Rider. Aqui assistimos a um forte momento de reflexão. Waver vê com os seus próprios olhos toda a carnificina que Caster deixou para trás, exibindo assim a sensibilidade desta personagem e do próprio Rider.

Quando não se esperava tirar mais nada daqui, a produção decide surpreender com o aparecimento de vários Assassins. Seria difícil prever que o ato ilegal de Kirei fosse descoberto tão cedo, mas atendendo a que foi descoberto por Waver, que não percebe bem o que se passou, podemos concordar com as afirmações de Tokiomi, quando este diz que não há caso para alarme. Se fosse Kiritsugu ou outro Master qualquer as coisas seriam diferentes. Veremos o que nos reserva o próximo episódio, se vamos continuar a explorar as vidas anteriores de outros Servants, ou se vamos voltar às grandes batalhas.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.