Resonance: Resonance
A batalha em Haneda continua, com os Undertakers em muito má posição, especialmente depois de Shu se ter negado a participar na missão. Depois do vírus Apocalypse ter sido libertado de novo, o caos instala-se, não só na cidade como na organização em si.
Na GHQ, soldados viram-se contra os seus comandantes e a chefia muda de mãos. Tudo isto enquanto as tropas insistem em capturar os membros dos Undertakers que se infiltraram. Gai está cada vez mais afetado pelo vírus, mas Inori parece ter uma solução. Como é sabido, ela é uma grande cantora japonesa, extremamente popular entre os mais novos. A sua voz, para além de ser extremamente agradável ao ouvido, parece ter outras potencialidades. Em particular a de anular os efeitos do vírus Apocalypse.
Entretanto, Shu, abatido e envergonhado por ter deixado os companheiros embarcarem sozinhos numa perigosa missão, decide redimir-se e fazer os possíveis para os resgatar. Em quarentena na sua escola devido ao vírus, decide convocar os seus amigos mais próximos para o acompanharem na sua demanda. Para isso teve de expor as suas habilidades que eram até agora desconhecidas, algo que os apanhou de surpresa. Impressionados com os seus poderes e decididos a ajudar o amigo, decidem acompanhá-lo até ao campo de batalha em Haneda para resgatar Inori e Gai.
A viagem não foi fácil devido à grande quantidade de tropas inimigas concentradas no local. Contudo, usando os voids, o grupo consegue penetrar as barreiras da GHQ, uma por uma, até finalmente chegar à torre onde Inori espalhava o antídoto para o vírus. Parecia estar tudo pronto para um final feliz, onde os cidadãos acabavam desinfetados e o casal terminava de mãos dadas. Porém, um desconhecido, vindo do nada, interrompe o momento e rapta Inori.
Galeria de Imagens: Guilty Crown | Episódio 11
[pp_gallery gallery_id=”32948″ width=”230″ height=”150″]
Este episódio representa, a meu ver, mais um grande passo em frente da série, em que um leque de novas possibilidades foi aberto. O facto do Shu ter revelado aos seus amigos a sua habilidade de retirar voids de dentro das pessoas e o facto deles o terem acompanhado nesta última aventura pode levar a que hajam novas adições aos Undertakers. Com certeza os seus voids dariam muito jeito em missões futuras.
O grande destaque do episódio terá de ir para o rapto de Inori. Se Shu se lançou de cabeça para o meio da guerra para resgatar a sua “amiga”, com certeza fará de tudo para salvar Inori deste misterioso rapaz que apareceu. No entanto, essa tarefa não será fácil, até porque o adversário também tem a habilidade de extrair voids das pessoas.