Guilty Crown | Episódio 8

por Tiago Fonseca
Lista Animes Outono 2011 - Guilty Crown

Summer Day: Courtship Behavior

Neste episódio de Guilty Crown, Shu e Inori, juntamente com os seus colegas de turma, fazem uma pausa das aulas e vão passar umas férias a Oshima. Esta zona, que traz memórias a Shu por ter passado lá a sua infância, além de ser o local escolhido pela turma para descontrair, é também o palco da mais uma missão dos Undertakers.

Enquanto visita a campa do seu falecido pai, Shu é abordado por Gai, que lhe explica os contornos da missão, detalhes estes que não são do seu agrado. A organização pretende infiltrar-se na base da GHQ, mas para isso precisa do void de um dos amigos de Shu, e o facto de ter de usar e envolver um amigo nessa missão, é algo que vai contra os seus princípios.

Mesmo enfrentando dúvidas sobre se deve ou não cumprir a missão, decide executá-la. Usando o void de Souta, uma câmara que abre todo o tipo de fechaduras, infiltram-se na base para recuperar uma pedra que esteve na origem do vírus Lost Christmas. No entanto, são ultrapassados por um misterioso homem, um tal de Keido, que tem alguma ligação com Ouma Kurosu, o pai de Shu.

 

Galeria de Imagens: Guilty Crown | Episódio 8

[pp_gallery gallery_id=”13409″ width=”230″ height=”150″]

 

Este episódio foi uma desilusão. Pessoalmente, é com muita pena que vejo um anime com tanto potencial ir pelo caminho mais infantil com clichés como cenas de banho com meninas a tocarem-se. Até é compreensível, visto que os próprios produtores admitiram em entrevista que o público alvo da série é um público mais novo. No entanto não deixa de ser uma pena ver um anime que prometeu tanto, ir por maus caminhos. Mas há tempo para dar a volta e a esperança é a última a morrer.

Quanto à história em si, será interessante saber mais sobre a personagem Keito e de que forma se relacionará com Shu. Para além desse aspecto, não houve mais desenvolvimentos.

Esta semana pode ter sido uma desilusão, mas pode ser que para a próxima eu esteja aqui a pedir desculpa pelo que disse hoje. Espero sinceramente que sim, é sinal que estava enganado e esta série é realmente uma das melhores da temporada.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.