Guilty Crown | Episódio 9

por Tiago Fonseca
Lista Animes Outono 2011 - Guilty Crown

Predation: Prey

Depois da pausa nas aulas para uma mini-férias, Shu e a sua turma voltam ao dia-a-dia escolar. No entanto, para Yahiro, a vida não tem sido tão simpática como para os seus colegas. O seu irmão mais novo, Jun, foi uma das vítimas do vírus Lost Christmas e é agora considerado um perigo para a sociedade, já que pode espalhar o vírus e criar uma epidemia. Por isso mesmo, a GHQ faz os possíveis e impossíveis para capturar todos os infectados pelo vírus, incluindo Jun.

É durante uma fuga à GHQ que Yahiro se cruza com Shu, o amigo que outrora traiu. Quando Shu percebe a gravidade da situação e o perigo que Jun corre, depressa se coloca à disposição para ajudar. Enquanto tentam proteger Jun e esperam pela ajuda de Gai e os Undertakers, são atacados por tropas da GHQ, sendo Shu obrigado a usar o void de Yahiro para poderem sobreviver. Ao que parece, Yahiro possui dentro de si uma arma capaz de corromper a vida, o que se adequa à sua personalidade, visto que foi capaz de denunciar um amigo para benefício próprio e lá no fundo via o seu irmão mais novo como um estorvo.

A GHQ, com o seu grande arsenal, consegue facilmente deixar inconsciente Yahiro e capturar Jun. Não fosse o vírus propagar-se para as tropas da GHQ e a história teria sido completamente diferente. Quando o vírus migra para outro portador, Jun consegue entrar em contacto com Shu. Ele sabe que o irmão o vê como um estorvo e não quer mais viver assim. Jun prefere morrer agora, enquanto ainda ama o seu irmão, do que viver e, com o tempo, passar a odiá-lo. Com custo, Shu concede-lhe esse último desejo, mesmo que vá contra os seus princípios.

 

Galeria de Imagens: Guilty Crown | Episódio 9

[pp_gallery gallery_id=”32946″ width=”230″ height=”150″]

 

Como prometido na semana passada, cá estou eu para dizer que, ao que parece, o episódio anterior não passou de um susto. Hoje deu-se importância à história, principalmente ao desenvolvimento da personagem principal. O olhar de Shu no final do episódio, depois de matar Jun, deixa grandes dúvidas sobre o rumo que a personagem principal vai seguir.

Será interessante ver como o rapaz que até há bem pouco tempo não fazia mal a uma mosca vai agora lidar com estes novos sentimentos. Poderá ele deixar-se seduzir pelo “lado negro da força”? Para a semana cá estaremos para analisar e debater isso.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.