Hunter x Hunter 2011 – Primeiras Impressões

por Renato Sousa
Hunter x Hunter 2011 Anime

Hunter x Hunter apresenta-se este ano com uma nova adaptação do manga com o mesmo nome e promete conquistar novos fãs para a obra de Yoshihiro Togashi (também criador de Level E).

 

Hunter x Hunter 2011 – A História

Como o próprio nome do anime indica, Hunter x Hunter conduz-nos às aventuras de Gon, Kurapika e Leorio. Três jovens rapazes que sonham tornar-se caçadores (hunters) lendários. Para isso, primeiro terão que passar no “Exame Hunter“. Um conjunto de provas rigorosas, que visam testar todo o tipo de habilidades e características de cada concorrente, que só os melhores conseguirão superar.

Ao longo do exame são apresentados vários caçadores que, quer seja pelo seu passado, reputação ou carisma, prometem dar que falar ao longo do anime. Killua, um miúdo que Gon conhece durante a primeira prova e que também está a participar pela primeira vez na competição, é apenas uma dessas muitas personagens interessantes.

Com um enredo destes, não é difícil de perceber que o mistério e a aventura pairam no ar. Certamente que não faltarão grandes desafios aos nossos amigos, sejam eles proporcionados por outros caçadores ou pela própria natureza.

 

Hunter x Hunter 2011

 

Hunter x Hunter 2011 – Primeira Abordagem

Já tinha ouvido falar bastante de Hunter x Hunter, mas a verdade é que com tanta coisa para fazer, nunca saiu da lista de espera. Quando soube da existência desta versão de 2011, e que a mesma ia seguir o manga desde o início (sem fillers segundo consta), decidi ver o anime de uma vez por todas.

Com apenas 4 episódios lançados até agora, a história já me conseguiu convencer. O clima é bastante engraçado e existem personagens muito bem construídas de vários pontos de vista. Quem aprecia paisagens e o mundo animal tem aqui mais uma razão para ver esta série. O grafismo em relação à versão anterior apresenta, como era de esperar, grandes melhorias.

 

Hunter x Hunter 2011 | Hisoka

 

Hunter x Hunter 2011 – As Personagens

Gon Freecss é a personagem principal. O seu pai foi um caçador lendário e Gon pretende seguir as suas pegadas. Kurapika Kuruta e Leorio são os seus companheiros de jornada. Duas personagens cujas verdadeiras identidades e motivos pelos quais decidiram entrar nesta competição têm vindo a ser reveladas paulatinamente. Também Killua, pelo que dá a entender, irá provavelmente juntar-se a este trio, pois um episódio foi suficiente para se tornar amigo de Gon.

 

Hunter x Hunter 2011

 

Hunter x Hunter 2011 – Conclusão

Concluindo então esta pré analise de Hunter x Hunter, versão 2011, confesso que estou entusiasmado para ver o que se vai passar nos próximos episódios e para conhecer melhor as personagens. Incluindo aquelas que normalmente são consideradas “vilãs”. Que venham os próximos episódios!

Despeço-me com a promessa de uma análise mais detalhada quando a série já tiver mais episódios e com as perguntas: já viram Hunter x Hunter alguma vez? O que têm a dizer da versão anterior, quando comparada com esta?

 

Hunter x Hunter 2011 – Trailer

 

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.