Naruto Shippuden Episódio 246

por Renato Sousa
Naruto Shippuden

The Orange Spark

A luta de Naruto contra a raposa das nove caudas está mais intensa do que nunca. A certa altura, as coisas vão se complicar para o jovem de Konoha que vai ter em seu socorro uma personagem nunca antes vista no anime.

 

Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 246

 

 

Os ataques especiais de Naruto como o Super Giant Rasengan e o Rasen Shuriken são insuficientes para que este e os seus clones consigam adquirir o chakra da besta de nove caudas.

Esta parte, embora bastante rápida, uma vez que se trata de uma cena de combate, certamente que não desiludiu os fãs ao exibir as melhores técnicas de Naruto.

A raposa respondeu com o ódio e o desejo de vingança, sentimentos que Naruto “exibia” ainda no primeiro episódio da série. Esta carga negativa resultou da melhor maneira, o que levou Naruto a iniciar o processo de transformação na Kyuubi que todos nós já estamos habituados a ver.

Esta ação foi no entanto interrompida, para surpresa de Bee e Yamato, pela própria mãe do mais recente herói de Konoha, Kushina Uzumaki. Depois do pai, o rapaz teve finalmente a oportunidade de conhecer a mãe. Apesar de não perceber logo de quem se tratava pela diferença nalguns traços físicos, assim que este se apercebe quem está diante de si, corre a abraça-la esvaindo-se em lágrimas.

Um momento super emocionante, cuja reação contrasta com a do momento em que este conheceu o pai, altura em que Naruto chegou mesmo a disferir um murro contra Yondaime.

Naruto consegue ver e falar com Kushina porque o chakra desta foi embutido no seu corpo e, segundo se percebe pelo desenrolar das coisas, irá ser fulcral para o desfecho desta batalha interna.

A partir daqui o episódio desenrola-se em torno da infância de Kushina que é contada pela própria ao filho. Durante a conversa passa claramente para fora do ecrã a alegria que transborda em ambos neste reencontro.

Kushina começa por contar a Naruto as represálias que sofreu quando era criança por causa do seu cabelo ser de um vermelho muito vivo e por esta ser oriunda de outra vila.

O sonho de ser Hokage vem também ao de cima nesta conversa, quando Kushina confessa que também ela tinha esse objetivo quando era miúda, chegando os dois à conclusão que Naruto ostenta aquele que sempre foi uma meta não apenas dele, mas também dos seus pais.

O diálogo (deste episódio) culmina com o momento da vida de Kushina em que esta conheceu verdadeiramente Minato Namikaze. Este sempre fez parte da sua turma na escola, mas os dois pouco comunicavam.

Tudo começou com o rapto da rapariga por ninjas da Vila da Nuvem por causa da particularidade do seu chakra, que para quem segue apenas o anime ainda é desconhecida. Com um pouco de fé nos ninjas de Konoha e alguma inteligência, esta foi deixando os seus longos cabelos vermelhos ao longo do percurso para quem a quisesse procurar. A resposta veio do expectável Minato que a conseguiu salvar. A partir daquele momento tudo mudou entre os dois.

Sem dúvida que este foi o melhor episódio de Naruto Shippuden desde o término dos fillers. A primeira parte cheia de ação e brilhantes ataques a juntar a uma segunda com intervenção da mãe de Naruto, personagem nunca antes vista, justificam esta escolha. Esta parte de Kushina foi mesmo especial!

Perspetiva-se a continuação desta estrutura no próximo capítulo. Afinal, o combate contra com a raposa das nove caudas ainda não acabou e parece que Kushina Uzumaki tem mais histórias para contar.

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.