Naruto Shippuden Episódio 252

por Renato Sousa
Naruto Shippuden

The Angelic Herald of Death

Tobi desloca-se até à Hidden Rain Village para perguntar a Konan o que é feito do Rinnegan de Pain, mas esta recusa-se a responder. Isto vai suscitar uma discussão onde vamos recordar a conversa entre Naruto e Nagato, para depois passarmos ao combate entre membros da Akatsuki.

 

Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 252

 

 

Este episódio começa com uma reunião entre Tobi, Zetzu e o há muito desaparecido Kabuto, que ao que parece obrigou o líder da Akatsuki a uma mudança de estratégia. Sempre com as serpentes à sua volta desde a sua “fusão” com Orochimaru, Kabuto deseja saber para onde Tobi está de partida, ao qual o mesmo responde que é para a Hidden Rain Village.

Como já disse na introdução, este foi à procura de Konan para descobrir o paradeiro do Rinnegan. Acontece que Konan ainda usa as cores da Akatsuki por respeito e memória a Nagato e Yahiko, nada mais. A ex-pupila de Jiraiya, personagem recordada neste episódio várias vezes, ficou convencida pela determinação de Naruto, acreditando que este é mesmo a única salvação para o mundo dos ninjas.

Quando Tobi chega até si, Konan não tenta sequer esconder que já não está do seu lado, até porque o seu opositor há muito que sabe da sua traição e da de Nagato. Na verdade, os seus objectivos não passam por fugir ou esconder, mas sim por enfrentar. Desde a morte de Pain que Konan tem estado à espera de Tobi para o tentar eliminar.

No entanto, antes de partirem para a acção, a conversa ainda vai parar ao Project Tsuki no Me e ao diálogo entre Nagato e Naruto em que o jovem de Konoha conseguiu convencer o outrora membro da Akatsuki dos valores que defende e da sua determinação em mudar o mundo.

Foi muito bom recordar estes momentos que até acontecerem eram certamente impensáveis. Dificilmente passava pela cabeça de alguém (com excepção a Kishimoto) que Naruto iria conseguir persuadir um membro da Akatsuki das suas convicções. E com tudo isto também veio Jiraiya à conversa como seria de esperar. Jiraiya, Naruto vs Pain enfim, um conjunto de situações que certamente recordamos e que nos provocaram uma grande nostalgia.

Só depois disto é que partimos para a batalha. Uma luta cujo o desfecho não será muito difícil de prever apesar dele ainda não ser conhecido neste episódio. Supostamente Tobi tem de sobreviver para aparecer na guerra que criou portanto…

Esquecendo essas suposições é preciso ver que Konan tem um poder bastante peculiar e que até vai ter efeito no seu adversário. Ao conseguir transformar o seu corpo em milhares de papéis, a ninja irá atingir Tobi quando este se materializar para a atacar. O efeito será tal que iremos ver uma parte da cara de Tobi.

Logo de seguida o combate é interrompido para assistirmos a uma cena do passado em que Konan, Yahiko e Nagato, já adultos, lutavam para defender e manter a paz na Hidden Rain Village. Mais do que tudo, esta cena serve para mostrar a forte união que havia entre estes três ninjas, e como eles se “sacrificavam” uns pelos outros.

Daqui voltamos ao campo de batalha onde assistimos aos danos que o ataque de Konan provocou. Também nesta cena a rapariga confessa a Tobi o porquê de ter passado para o lado de Naruto. Antes de lançar um ataque assustador que só vai ter desfecho no próximo episódio, Konan acusa Tobi de ser “trevas” e “escuridão”, ao contrário de Naruto que aos seus olhos é “luz” e “salvação”.

Este foi um capítulo que nos apresentou parte de uma batalha bastante interessante, ao mesmo tempo que nos fez recordar factos importantes dos pupilos de Jiraiya. A quarta grande guerra está cada vez mais próxima. Contudo, não me parece que seja uma grande necessidade para o presente, uma vez que estes últimos episódios têm sido muito interessantes.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.