A Deadly Fight in a Blizzard! The Straw Hats vs. The Snow Woman!
O título do episódio descreve bem aquilo que nele se passou, já que grande parte do tempo foi ocupado com as investidas de Monet sobre os vários Straw Hats presentes no Biscuit Room, ainda que Zoro a quisesse enfrentar a solo. Depois de um capítulo pouco interessante, este pelo menos trouxe de volta alguma ação para nos conseguir entreter durante os cerca de 20 minutos de transmissão.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 612
Zoro já tinha impedido Monet de ferir os seus amigos e, neste número 612 de One Piece, voltou a fazê-lo várias vezes. Este sentia-se confortável a enfrentar a subordinada de Joker, dando a entender que esta não está ao seu nível. Por seu lado, Monet tentava ocupar o espadachim para depois investir sobre os elos mais fracos do nosso adorado grupo de piratas. Um plano que lhe saiu furado, já que os nossos amigos provaram ser bem melhores do que os seus bountys atuais indicam. Contudo, o objetivo principal de Nami e companhia era o resgate das crianças que continuam a perseguir Mocha de forma tresloucada, na tentativa de recuperarem os doces com droga. Monet sabia disso e tentou aprisionar todos os Sraw Hats ali presentes, mas sem sucesso graças a Roronoa Zoro que quebrou a parede de gelo que a adversária construira. Desta feita, o discípulo de Mihawk conseguiu mesmo que os seus companheiros abandonassem o local e perseguissem as crianças que também estiveram em foco, particularmente Mocha. Durante a sua fuga, esta recordou alguns dos momentos que viveu com o Master, Monet e restantes crianças na altura da sua chegada a Punk Hazard.
De forma a não cansar os espetadores com uma transmissão longa da mesma cena, seguiu-se, como já é habitual, uma breve passagem por outros locais do laboratório. Os primeiros a aparecerem foram Monkey D. Luffy e Momonosuke. A meio da escalada que o dragão iniciara no episódio anterior, este perdeu as forças e os dois entraram em queda-livre. Seguiu-se Clown que, no seu compartimento secreto, continua a apreciar tudo o que se passa nos outros locais do laboratório. Law, Smoker e Vergo não apareceram e, antes de nova passagem pelo Biscuit Room, surgiram ainda Kin’emon, Usopp e Brook, que tentam encontrar as algemas especiais para o aprisionamento de Caesar a todo o custo, ao mesmo tempo que fogem da Shinokuni.
De volta então ao “lar” das crianças, Monet transformara as suas asas em verdadeiras espadas, na tentativa de equilibrar o combate com Zoro que limitava-se apenas a defender. Um duelo que não durou muito a ser interrompido por parte da G-5 e de Sanji. Estes estavam apenas de passagem, pois o objetivo deles também era o resgate das crianças, mas acabaram por ficar ali “estacionados” devido aos encantos físicos de Monet. Depois de se sentir um pouco embaraçada, esta acabou por responder aos elogios com ataques mortíferos aos vários soldados, sendo apenas interrompida por Tashigi que, de surpresa, a atingiu numa das suas asas graças à utilização do Haki, poder que desconhecíamos “estar acordado” na aliada de Smoker. Esta entrada monumental de Tashigi não veio só já que, depois de ter selado a porta do compartimento pelo qual poderia entrar a Shinokuni, decidiu-se a lutar dali em diante ao lado de Zoro, julgando que este necessita da sua ajuda para derrotar Monet.
Assim se passou mais um episódio de One Piece que, comparativamente ao anterior, conseguiu melhorar um bocado. A substituição das excessivas viagens ao passado pelos momentos de ação no Biscuit Room, que tiveram Zoro e Monet como grandes protagonistas, contribuíram de tal forma para isso que, por momentos, nos esquecemos que uma outra batalha de grande interesse está a ocorrer em Punk Hazard. O capítulo valeu também por alguns momentos particularmente cómicos, com destaque para aquele em que Sanji e os soldados da G-5 entraram no Biscuit Room e logo começaram a fazer troça do espadachim dos Straw Hats.
Em relação ao que aí vem, perspetiva-se que antes de se prosseguirem com outros momentos da história, este combate ao qual agora se junta Tashigi deverá receber uma conclusão, pelo menos assim o indica o título do próximo capítulo. Com tantas incógnitas a pairarem no ar no momento atual da história, pessoalmente estou curioso para ver como Zoro vai reagir a esta ajuda não requisitada de Tashigi, e se Luffy e Momonosuke realmente voltaram a bater no fundo, como vão conseguir sair dali.
E vocês? O que anseiam por ver em One Piece nos próximos episódios?