One Piece Episódio 533

por Renato Sousa
Anime One Piece

It’s an Emergency! The Ryugu Palace is Occupied!

A confusão continua no palácio de Ryugu. Brook, Usopp, Nami, e o recém aparecido Zoro, enfrentam o King Neptune e as suas tropas. Ao mesmo tempo, Luffy tenta convencer Shirahoshi a sair do palácio.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 533

 

 

Para os que não se recordam, o episódio anterior terminou com Zoro a bloquear uma investida do King Neptune contra os membros dos Straw Hats ali presentes, Pappagu e Camie.

Um momento que até deu a entender que iríamos ter um duelo equilibrado entre os dois. Porém, pouco durou. De facto, a única ameaça capaz de condicionar os nossos amigos seria a quebra das bolhas de ar dentro das quais estes se encontram. Um problema que Nami logo tratou de resolver.

Posto isto, capturados na sua própria residência por parte dos Straw Hat Pirates, a única salvação de Neptune e companhia são os três Príncipes de Ryugu: Fukaboshi, Ryuboshi e Manboshi.

Contudo, para estes entrarem no Palácio é preciso que alguém lhes abre a única (?) porta de entrada. Ao tentarem entrar em contacto com os guardas, a resposta vem de Zoro. Decidido a abandonar Fishman Island o mais depressa possível, este exige para libertação dos reféns, que os Príncipes encontrem os restantes membros da comitiva liderada por Luffy e preparem o Sunny-Go! para partir.

Sem qualquer alternativa, os Príncipes de Ryugu aceitam as condições de Roronoa, mas não partem sem antes entregarem as mensagens que Jimbei lhes pediu para passarem a Luffy. Passo a citar:

Não lutes contra Hordy Jones.

Esperarei por ti na Sea Forest.

Esta cena com os Neptune Brothers deixou, sem dúvida, várias interrogações. A primeira é sobre Vander Decken.

Os Príncipes não conseguem forçar a entrada no Palácio devido às fortes camadas de bolhas que assentam umas sobre as outras e protegem o local. Mas então, como é que os objectos arremessados por Decken lá chegam? Por um caminho desconhecido? Se fosse por ali, supostamente ficavam logo presos na primeira camada.

Posto isto, em segundo lugar, temos as mensagens de Jimbei. Porque será que este não quer ver Luffy a lutar contra Hordy Jones? Alguma história por trás que ainda viremos a conhecer? Não vejo outra explicação. Já a Sea Forest ainda deixou mais intriga pelo que se passou mais à frente neste episódio 533.

A noticia da tomada do Palácio de Ryugu por parte dos Straw Hats corre rapidamente por toda a ilha. Fukaboshi informou todos os guardas sobre o sucedido, também para que seja mais fácil encontrar os restantes membros da tripulação de Luffy.

Na verdade, é mesmo durante um contacto com alguns guardas que Chopper e Sanji reaparecem. O primeiro aparece numa pose nunca antes vista, que ele intitula de Kung Fu Boost. Claro que isto é tudo uma questão de gosto, mas eu confesso que fiquei um pouco desiludido com o aspecto desta transformação.

A parte final do episódio foca-se em mais bombardeamentos de Vander Decken ao quarto de Shirahoshi, e na capacidade de Luffy em convencer a Princesa a sair do Palácio.

Desta vez, Decken não atirou armas, mas sim homens para estes “tratarem da saúde” à Princesa. Um movimento de Decken inteligente, mas tardio. Quando estes se preparam para entrar no quarto, já Luffy está a sair do mesmo com Shirahoshi, dentro de Megalo.

O trio parte em direção à Sea Forest. O local que a Princesa escolheu visitar. Juntando esta cena às mensagens de Jimbei, é caso para interrogar. Será que Luffy, Shirahoshi e Megalo vão chegar à Floresta Marinha? Encontrarão Jimbei caso lá cheguem? O que é que este local tem de tão especial?

Questões que nos vão deixar a pensar e a imaginar até que cheguem as respostas. Venha o próximo episódio.

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.