AnimeJapan 2020 oficialmente CANCELADO devido ao coronavírus

por Pedro Costa
AnimeJapan 2020 oficialmente CANCELADO devido ao coronavírus

Esta quinta-feira (27 de fevereiro de 2020), o Comité Executivo do AnimeJapan anunciou, via comunicado oficial, que o evento originalmente agendado para 21-24 de março será cancelado devido à situação atual do coronavírus no Japão. O evento não será adiado.

 

AnimeJapan 2020 oficialmente CANCELADO devido ao coronavírus:

 

No comunicado (tweet acima) pode ler-se:

Face ao recente surto de coronavírus (COVID-19) e à solicitação do governo Japonês para cancelar evento de larga escala, feita a 26 de fevereiro, mas, sobretudo, tendo em mente a saúde e segurança dos nossos visitantes e todos envolvidos no evento, decidimos cancelar o AnimeJapan 2020 e o Family Anime Festa 2020.

Pedimos imensa desculpa a todos os fãs de anime que ansiavam pela edição deste ano e a todas as partes que se estavam a preparar para o evento, no entendo, a decisão foi tomada para prevenir propagação adicional da infecção.

Apreciamos a vossa compreensão e cooperação neste assunto.

 

De momento, não é conhecido se os eventos que eram suposto ocorrer no AnimeJapan irão decorrer como planeado, ou se serão difundidos via livestream. Foi anunciado o cancelamento do programa ‘Correspondente Internacional’, com todos os participantes a receber reembolso.

Pouco depois do anúncio, o website oficial para o AnimeJapan anunciou que todos os bilhetes serão reembolsados e para verificarem o site a 6 de março a fim de verem mais detalhes sobre como obter os reembolsos.

A 20 de fevereiro, a Bushiroad já havia anunciado que a empresa iria cancelar a sua participação no evento.

 

AnimeJapan 2020 oficialmente CANCELADO devido ao coronavírus

 

Outros eventos pelo Japão foram também cancelados, incluindo o Tokyo Girls Collection Fashion Show, concertos com artistas como Perfume, UVERworld e Exile, e eventos como o do antecipado filme de Shirobako, OVA de JoJo’s Bizarre Adventure, Love Live!, ZOMBIE LAND SAGA, entre outros.

 


A 26 de fevereiro, o Primeiro Ministro Japonês, Shinzo Abe, anunciou contramedidas contra a propagação do vírus.

Em declaração Abe disse:

Esta é uma altura muito importante para terminar cedo com o surto da infecção. Considerando o risco de transmissão em eventos desportivos e culturais por toda a nação, durante as próximas duas semanas solicitamos medidas tais como suspensão, adiamento ou redução na escala.

 

A NHK World está a providenciar ligações diretas de recurso para várias cidades e prefeituras em várias línguas, incluindo Inglês, para aqueles que habitam no Japão.

Mais detalhes serão noticiados à medida que forem sendo divulgados.

 

Fonte: Crunchyroll

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.