Aniplex ambiciona iniciar Produção de Animação Chinesa

por Pedro Costa
Aniplex ambiciona iniciar Produção de Animação Chinesa

A 19 de abril, o jornal financeiro Japonês, Nikkei, reportou que a subsidiária da Sony Music Entertainment, Aniplex, estabeleceu uma subsidiária sediada em Shangai, com a intenção de iniciar produção de animação Chinesa a “larga-escala”, assim como vender merchandise.

A subsidiária vai iniciar operações em maio. A notícia observou que o mercado de animação Chinesa está projetado para exceder 3 triliões de yen (cerca de 24 mil milhões de euros) em 2019.

 

Aniplex ambiciona iniciar Produção de Animação Chinesa:

Aniplex ambiciona iniciar Produção de Animação Chinesa

 

De acordo com o Nikkei, a subsidiária vai começar com um website de venda-direta para vendar figuras de personagens e outros bens de tais títulos como: o videojogo de Fate/Grand Order e o anime de Natsume’s Book of Friends (Natsume Yuujinchou).

 

 

Aniplex é uma empresa de produção sob a Sony Music Entertainment. A empresa é também detentora das empresas subsidiárias de produção anime, A-1 Pictures e CloverWorks. O segundo estúdio apenas  recentemente se separou da A-1 Pictures, enquanto sua subsidiária, em outubro 2018 e tornou-se uma subsidiária diretamente sob a Aniplex, no mesmo mês.

Também recentemente, a distribuidora de filmes Australiana, Madman Entertainment, vendeu a sua divisão anime à Aniplex.

 

Em 2017, a Sony Pictures Television Networks adquiriu uma percentagem maioritária na Funimation. Durante o AnimeJapan 2019 em março, a Funimation e a bilibili, plataforma de streaming Chinesa, anunciaram uma nova parceira para em conjunto adquirirem licensas anime, “durante os próximos anos”. Para além de streaming, a bilibili alberga vários jogos em Chinês, incluindo Fate/Grand Order, desde 2016.

 


Artigos Relacionados:

Designer de Personagens expressa Desalento com a Indústria

Madhouse – Assistente alega ter trabalhado 393 Horas num Mês

Toshio Suzuki – Porque é que a Ghibli não se Transformou num Estúdio Gigante?


 

Fonte: Anime News Network

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.