A 19 de abril, o jornal financeiro Japonês, Nikkei, reportou que a subsidiária da Sony Music Entertainment, Aniplex, estabeleceu uma subsidiária sediada em Shangai, com a intenção de iniciar produção de animação Chinesa a “larga-escala”, assim como vender merchandise.
A subsidiária vai iniciar operações em maio. A notícia observou que o mercado de animação Chinesa está projetado para exceder 3 triliões de yen (cerca de 24 mil milhões de euros) em 2019.
Aniplex ambiciona iniciar Produção de Animação Chinesa:
De acordo com o Nikkei, a subsidiária vai começar com um website de venda-direta para vendar figuras de personagens e outros bens de tais títulos como: o videojogo de Fate/Grand Order e o anime de Natsume’s Book of Friends (Natsume Yuujinchou).
Aniplex é uma empresa de produção sob a Sony Music Entertainment. A empresa é também detentora das empresas subsidiárias de produção anime, A-1 Pictures e CloverWorks. O segundo estúdio apenas recentemente se separou da A-1 Pictures, enquanto sua subsidiária, em outubro 2018 e tornou-se uma subsidiária diretamente sob a Aniplex, no mesmo mês.
Também recentemente, a distribuidora de filmes Australiana, Madman Entertainment, vendeu a sua divisão anime à Aniplex.
Em 2017, a Sony Pictures Television Networks adquiriu uma percentagem maioritária na Funimation. Durante o AnimeJapan 2019 em março, a Funimation e a bilibili, plataforma de streaming Chinesa, anunciaram uma nova parceira para em conjunto adquirirem licensas anime, “durante os próximos anos”. Para além de streaming, a bilibili alberga vários jogos em Chinês, incluindo Fate/Grand Order, desde 2016.
Artigos Relacionados:
Designer de Personagens expressa Desalento com a Indústria
Madhouse – Assistente alega ter trabalhado 393 Horas num Mês
Toshio Suzuki – Porque é que a Ghibli não se Transformou num Estúdio Gigante?
Fonte: Anime News Network