Anisong Station – Uma Estação de Música para Fãs de Anime

por Titi

Com o objetivo de acrescentar mais uma faceta à já relativamente vasta gama de notícias do site, adicionar-se-á o relato semanal dos TOPs de canções de anime realizados na Anisong Station, que conta com a colaboração dos sites Mora e Tsuiran. O presente artigo servirá para explicar do que é que se trata esta estação, onde circulam músicas de anime e embarcam fãs das mesmas. Já tens bilhete?

 


Antes de avançares vê aqui como navegar no site: Anison Station – Navegação do Site


 

Anisong Station – Uma Estação de Música para Fãs de Anime

Primórdios na WakuWaku Japan

 

Dar a conhecer ao mundo as mais recentes canções de anime.

 

Terá sido com este lema que, a 31 de março de 2017, a empresa japonesa WakuWaku Japan Corporation anunciou que iria começar a transmitir no seu canal televisivo pago, WakuWaku Japan, a 5 de abril do mesmo ano, uma nova série original: Anisong Station. Esta partilharia informação acerca das novas canções de anime e seria distribuída também em Indonésia, Mongólia, Myanmar/Birmânia, Singapura, Sri Lanka e Taiwan.

Anisong Station – Uma Estação de Música para Fãs de Anime

Waku-waku (わくわく em hiragana) é uma onomatopeia que transmite o sentimento de ânimo/entusiasmo através do tremor que o mesmo provoca. Aludindo ao significado da onomatopeia, o slogan do canal WakuWaku Japan indica “Experienciar o verdadeiro Japão”.

 

Programa original sobre canções de anime produzido e regularmente transmitido como resultado da colaboração da WakuWaku Japan Corporation com a Label Gate Co., Ltd. e com a Yurayura Kick Corporation, a Anisong Station foi concebida para atender às expectativas e necessidades de uma crescente comunidade apaixonada pela música de anime.

Anisong Station – Uma Estação de Música para Fãs de Anime

Estabelecida em abril de 2000, a Label Gate Co Ltd. (株式会社レーベルゲート em japonês) é uma empresa de distribuição de música que opera como uma subsidiária integral da Sony Music Entertainment Inc..

 

Desta forma, a Anisute (アニステ em katakana, abreviatura de Anisong Station) serviria para aumentar a popularidade de artistas musicais de anime, tanto no Japão como no estrangeiro. Vários eventos foram planeados juntamente com o programa, incluindo o festival Anisong, pelo que se tratava de uma abordagem multifacetada no desenvolvimento.

A estreia mundial da Anisong Station no WakuWaku Japan realizou-se um dia antes em relação à feita no Japão.

 

Anisong Station – Uma Estação de Música para Fãs de Anime | Trailer

 

Anúncio de transmissão simultânea na Crunchyroll

A Crunchyroll anunciou que a “adição única ao alinhamento de transmissões simultâneas”, a Anisong Station, teria estreia no dia 1 de fevereiro de 2018.

É de salientar a importância deste acontecimento, uma vez que o programa ficou então disponível para utilizadores nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, Islândia e Holanda.

No entanto, devido a limitações de licenciamento, as atuações exibidas no programa não são legendadas. Apesar de estar indisponível em Portugal, deixo aqui o link para referência: Crunchyroll Anisong Station.

 

Segmentos Antigos vs Segmentos Atuais do Programa

 

Segmentos Antigos

Anisong Ranking – Exibia os rankings das mais recentes canções de anime enquanto incorporava atuações originais ao vivo no estúdio.

Anisong Station LIVE – Mostrava os mais promissores artistas e canções.

RAB’s Kamisong Espetáculo de dança – Com coreografias, apresentava famosas canções de anime (Kamisong) escolhidas pela unidade de dança de canções de anime, Real Akiba Boyz.

Salão Anisong Station – Visitas no local a vários estúdios de gravação, editores de revistas, estúdios de animação e sites relacionados com canções de anime e programas de anime para expandir a próxima geração de tópicos de anime.

 

Segmentos Atuais

Mora Ranking TOP 10 Músicas de Anime – Mora é uma loja online de músicas e vídeos japoneses operada pela Label Gate Co Ltd e este é o seu top 10 semanal de músicas com maior número de transferências.

Ani Sabi – Traz lançamentos dos melhores novos refrões de anime.

Ani-Sta Questões da caixa – É um segmento onde os apresentadores, Ryouga e Pikotarou, pedem ao(s) convidado(s) para entrar e fazem-lhes questões que tenham.

Ani Nama – Bloco onde se pode ver as mais populares atuações ao vivo.

ANI LOVE Ranking dos 3 Melhores – Parte onde artistas descrevem os seus sentimentos intensos e apaixonados por músicas de anime na forma de uma lista com o seu TOP 3.

O episódio termina com o tema final mensal da Anisong Station.

Resumos semanais do programa: cliquem aqui.

 

Apresentadores do programa Anisute (アニステ). À esquerda Kosaka Daimaou (Kanji: 古坂大魔王, também conhecido como Pikotarou (Kanji:ピコ太郎), autor da música “PPAP”, e à direita Ryouga (リョウガ em katakana, membro dos Bullet Train.

 

Mais informações

-> Inglês da Asaka – 亜咲花の英語 

-> O segredo de Koi no Mikuru Densetsu – 恋のミクル伝説の秘密 

 

  • Vídeos não traduzidos:

-> Ryouga dos Bullet Train – 超特急リョウガ アニ☆ステ 20170406  

-> Bilibili 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.