Annecy 2020 terá 4 Filmes Anime em Competição

por Pedro Costa
Annecy 2020 terá 4 Filmes Anime em Competição

Esta segunda-feira (18 de maio de 2020), o Annecy International Animation Film Festival anunciou a selecção oficial de filmes que vão competir no evento deste ano.

Lupin III THE FIRST realizado por Takashi Yamazaki, e Bokura no Nanokakan Sensō (Seven Days War or Our Seven-Day War) realizado por Yūta Murano, competirão na categoria de Longas-Metragens (Feature).

Já os filmes On-Gaku: Our Sound de Kenji Iwaisawa e True North de Eiji Han Shimizu, competirão na categoria Contrechamp.

Recordamos que em 2019, o evento adicionou a categoria Contrechamp, a qual substitui a secção Fora-de-Competição (Out-of-Competition). Filmes nesta nova categoria também estão em competição, mas a secção apresenta os “mais singulares filmes longas-metragem, assim como aqueles que criam mais desafios vis-à-vis a audiência”.

 

Annecy 2020 terá 4 Filmes Anime em Competição:

 

A antecipada adaptação em série anime pela Science SARU e Masaaki Yuasa do novel sci-fi por Sakyo Komatsu, Japan Sinks (Nihon Chinbotsu), competirá na categoria de Filmes de TV.

“The Balloon Catcher” de Isaku Kaneko estará em competição na categoria de Curtas.

 

Nihon Chinbotsu - Novel recebe Anime por Masaaki Yuasa

 

A edição presencial deste ano do Annecy International Animation Film Festival foi cancelada devido a preocupações associadas ao surto de COVID-19. No seu lugar será realizada uma versão online, que decorrerá entre 15 e 30 de junho.


Lista de Anime e Manga afectados pela COVID-19


 

Annecy 2020 terá 4 Filmes Anime em Competição

 

Estabelecido em 1960, o Annecy é o mais antigo e maior festival de filmes de animação. A próxima edição tomará lugar entre 14 e 19 de junho de 2021, a fim de celebrar o 60º aniversário do evento.

 


Annecy International Animation Film Festival – Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.