Ano Novo, Rubricas Novas | ptAnime 2012

por Renato Sousa
Redator

A poucas horas de entrarmos em 2012, está mais do que na altura de nós, ptAnime, anunciarmos as novidades que vamos ter para os nossos leitores no novo ano.

Assim sendo, e sem mais demoras, segue-se uma breve apresentação e descrição de cada uma das novas rubricas:

 

1. Personagens de Anime

Em qualquer série é importante a descrição das personagens que nela participam. Como tal, a partir de agora vão começar a surgir artigos como: “Personagens One Piece Parte I”, “Personagens One Piece Parte II”, “Personagens Naruto Parte I”, e por aí adiante. Em cada um destes posts irão constar 5 personagens desse anime com direito a descrição/biografia.

A partir daqui será possível, particularmente aos portugueses, quando começarem a ver um anime integrarem-se com as personagens e com a história rapidamente, graças ás nossas descrições na língua de Camões.

 

2. Grandes Momentos de Anime

Quando nos falam de animes que já vimos, as primeiras coisas que nos vêm à cabeça são os momentos épicos lá presentes. Perante esta situação, o ptAnime pensou em reunir de vez em quando 5 grandes momentos das mais variadas séries para partilhar convosco. Os títulos destes artigos serão portanto: “5 Grandes Momentos de Anime I“, “5 Grandes Momentos de Anime II”, “5 Grandes Momentos de Anime III”, etc.

Que metas temos nós com isto? Duas palavras: Recordar e Divulgar. A primeira permitirá aos já conhecedores de tal momento reviverem aquela situação que os colou ao ecrã sem pestanejar nem respirar, que marcou a série e nos marcou a nós. A segunda é mais num sentido de mostrar a grandeza de certas produções a quem as desconhece. Quem sabe fiquem impressionados e as comecem a ver. É certo que nalguns momentos só percebemos bem o que ali se passa se soubermos o que vem de trás, mas noutros tal requisito não é necessário.

 

3. Se gostaste de…provavelmente gostarás de…

Outro dia, quando navegava por um site de anime estrangeiro encontrei um artigo bastante interessante com este nome e portanto, não resisti a “trazê-lo para cá”.

Como o título indica, esta rubrica consiste em dizer às pessoas que são grandes admiradoras de um anime X que o anime Y é idêntico e que portanto também merece uma oportunidade.

Um aspeto curioso é que o X e o Y podem ser trocados de sítio que o artigo não perde o seu sentido, ou seja, se encontrarem daqui a uns tempos um post em que já viram o Y mas o X não, então dêem uma oportunidade ao X porque a probabilidade de gostarem dele é bastante elevada.

 

Outras rubricas em desenvolvimento

Para além destas novidades, estamos a pensar seriamente em fazer análises à revista Banzai como nos sugeriu o nosso leitor Cláudio Fernandes.

Esta é uma forma de dizermos aos nossos leitores que os pedidos/sugestões que nos deixam são tidos em consideração pela nossa equipa e que tentamos satisfazê-los dentro das nossas possibilidades. Alguns não são exequíveis ou por falta de tempo ou porque neste momento são demasiado complexos, mas é certo que ficam aqui registados.

A vossa participação aqui no site é fulcral para o ptAnime, e aceder aos vossos pedidos é uma forma de retribuir o vosso contributo para connosco.

Voltando à Banzai, como diz em cima, o funcionamento desta rubrica ainda está em estudo. Vamos avaliar bem o conteúdo presente na mesma e depois então decidir a nossa forma de trabalhar sobre esta revista.

Mais uma vez mencionamos, divulgar a Banzai é divulgar a Manga e o Anime em Portugal e isso entra, sem dúvida, nas nossas metas.

 

Concluindo

Para terminar, alerto para a questão da periodicidade de todas estas rubricas. Como está à vista, elas não exigem uma publicação de X em X tempo, portanto surgirão na altura que acharmos mais propícia para tal.

Esperamos que estas novidades para 2012 vos agradem. Qualquer comentário que queiram fazer, seja uma dúvida, sugestão, ou outra coisa qualquer estejam à vontade que nós cá estamos para responder e esclarecer.

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.