Antiquarian Bookshop Biblias Case Files recebe duas Adaptações

por João Simões
Antiquarian Bookshop Biblias Case Files recebe duas Adaptações Imagens

A Kadokawa anunciou recentemente que saga de novels Antiquarian Bookshop Biblia’s Case Files (Biblia Kosho-dō no Jiken Techō), escrito por En Mikami, irá receber não uma mas duas adaptações. Uma será para um filme anime e outra para um filme em formato live-action.

Esta não é a primeira vez que o light novel recebe adaptações, sendo que em 2013 foi transformado em série live-action. Também por esta altura chega ao formato manga, primeiro pela mãos de Nakano na revista Altima Ace (Kadokawa) terminando em 2014 com 6 volumes, e depois pelas mãos de Ryō Kōda na good! Afternoon (Kodansha), que também terminou em 2014 mas com apenas 3 volumes.

 

 Antiquarian Bookshop Biblias Case Files recebe duas Adaptações

Antiquarian Bookshop Biblias Case Files recebe duas Adaptações Imagem

 

Sinopse

Shinokawa Shioriko é a proprietária da Biblia Antiquarian Bookshop. Ela possui uma personalidade reservada, introvertida, tem um grande conhecimento sobre livros vintage, é uma magnífica contadora de histórias e, como já deu para perceber, uma devoradora de livros. Além disto tem um incrível poder de dedução e compreensão lógica, e consegue resolver mistérios a partir das mais pequenas pistas. Juntamente com o seu parceiro, Goura Daisuke – desajeitado, protetor e com aversão a livros (afirma que o deixam tonto) – formam uma dupla improvável com o objetivo de desvendar mistérios, segredos, significados escondidos, ajudam pessoas a encontrar respostas… e acabam por tropeçar em muita coisa inesperada.

 

Mikami lançou esta série em 2011 com “Shioriko-san to Kimyō na Kyakujin-tachi” (Shioriko and the Strange Guests), ilustrada por Hagu Koshijima. Os novels já venderam mais de 6.4 milhões de cópias, e já foi nomeado no Japan Mystery Writers Association Award na categoria de História Longa, em 2012 e em 2013.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.