Ao Haru Ride | Primeiras Impressões

por Renato Sousa
Ao Haru Ride | Primeiras Impressões
Data de Estreia: 8 de julho Produtora: Production I.G. Tipo de Adaptação: Manga Duração: 12 Episódios Género: Comédia, Drama, Romance, Vida Escolar, Shoujo, Slice of Life   Opening Ao Haru Ride "Sekai wa Koi ni Ochiteiru" - CHiCO e HoneyWorks   [youtube width="560" height="315" video_id="32dgEs0IDaM"]   Ao Haru Ride | Enredo Nós não podemos regressar àqueles dias passados! Por…

Ao Haru Ride

Enredo - 8.4
Personagens - 8.6
Produção Visual - 8.9
Banda Sonora - 8.9

8.7

Potencial

Uma obra com um nível de grafismo e qualidade sonora que se sobressaem e dão vida a um enredo simples, mas cheio de potencial.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: Sê o primeiro!
9

Data de Estreia: 8 de julho

Produtora: Production I.G.

Tipo de Adaptação: Manga

Duração: 12 Episódios

Género: Comédia, Drama, Romance, Vida Escolar, Shoujo, Slice of Life

 

Opening Ao Haru Ride

“Sekai wa Koi ni Ochiteiru” – CHiCO e HoneyWorks

 

[youtube width=”560″ height=”315″ video_id=”32dgEs0IDaM”]

 

Ao Haru Ride | Enredo

Nós não podemos regressar àqueles dias passados!

Por ter citado a frase errada no momento e local errado, Yoshioka Futaba acabou por perder de vista o rapaz por quem se apaixonara no ensino básico, na altura conhecido como “Tanaka-kun”.

Esses eram tempos em que as colegas de turma de Futaba passavam a vida a falar mal dela por ciúme e inveja da rapariga. Os anos passaram-se e agora, no secundário, Futaba tenta assumir uma personalidade (que não é a sua!) de forma a ser o menos atraente possível e, consequentemente, melhorar a sua relação com as amigas de escola.

A “missão” da jovem até estava a ser um sucesso, mas o reaparecimento de Tanaka-kun, que mudou de nome e agora é conhecido por Mabushi, parece que irá mudar este modo de atuar de Futaba e reacender sentimentos de outrora.

 

Anime Ao Haru Ride | Verão 2014

 

A sinopse é clara. Ao Haru Ride conseguirá, por intermédio de Futaba e Mabushi, juntar o drama, o romance e restantes peripécias típicas da vida escolar numa só produção. E a verdade é que promete fazê-lo com qualidade. Estes primeiros minutos, que se focaram essencialmente no passado desta dupla e nas transformações que sofreram entre a transição do ensino básico para o secundário, passaram a voar.

A parte relativa à apresentação de Yoshioka foi mesmo agradável. A história de vida, ainda curta, da personagem é desde logo interessante, e o facto da rapariga tentar assumir uma personalidade diferente para agradar às amiga certamente que irá dar muito que falar. Melhor do que isso, Mabushi parece ler os pensamentos da jovem e perceber todas aquelas que são as suas intenções, prevendo-se constantes desacatos entre os dois e, ao mesmo tempo, sentimentos fortes de proximidade. Como Futaba já desabafou dentro da sua mente, o rapaz consegue num momento ser simpático e querido para com ela e logo de seguia frio e arrogante. Isto vai ser interessante!

 

Anime Ao Haru Ride

 

Ao Haru Ride | Ambiente

Relativamente ao desenho, o dito cujo também assenta perfeitamente no tipo de obra em questão. Nada de extravagâncias na conceção das personagens e nada de traços demasiado animados que possam levar a série para fora da realidade. Tudo é desenhado da forma mais simples possível, mas com o relevo necessário para que todos os pormenores saltem à vista e para que os acontecimentos pareçam mesmo reais. As cores e a iluminação também passam intactas a qualquer tipo de reparo.

A banda sonora junta-se ao grupo dos elogiados com os seus ritmos leves e suaves que muitas vezes parecem passar despercebidos e que na realidade são os grandes impulsionadores do valor conferido a determinados acontecimentos.

 

Anime Ao Haru Ride | Verão 2014

Mabushi & Yoshioka Futaba

 

Ao Haru Ride | Potencial

Tendo em conta o género da série, é normal o foco recair num número tão reduzido de personagens, o que normalmente só traz benefícios. Esta dupla de personagens tem “pano para mangas” no que toca a entreter-nos durante a transmissão desta produção, conseguindo desvalorizar o restante elenco.

A confirmar que o potencial de Ao Haru Ride é realmente elevado temos a concepção das cenas e seus atributos, juntamente com a parte musical em que não há rigorosamente nada a apontar.

A questão que se coloca daqui para a frente é se os responsáveis pelo anime terão capacidade para potenciar todas estas bases de construção que desenvolveram com distinção até agora, e assim transformar a série num verdadeiro sucesso do género.

 

[youtube width=”560″ height=”315″ video_id=”zvlE_U61sdY”]

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.