No dia 3 de Junho de 2020 a ex-integrante Mina relevou no seu instagram que sofreu bullying ao longo de dez anos por parte da líder das AOA, Jimin. Depois das acusações da Mina, vários fãs começaram a publicar nas redes sociais supostos indícios de que a Jimin sempre teve uma atitude problemática com as companheiras.
AOA – Fãs relembram afirmação polémica de ChoA sobre Jimin
Entre alguns vídeos e antigas entrevistas do grupo AOA que foram relembrados, os fãs encontraram as seguintes declarações dadas por ChoA no programa “4 Things Show”:
As integrantes do AOA têm uma boa relação umas com as outras. Acho que isto se deve ao facto de a Jimin desempenhar um papel tão importante. Todas são simpáticas e têm bom coração, mas a Jimin cuida de todas as integrantes mais novas que ela. Ela tenta ouvir cada uma para que possa ser uma líder melhor. Se eu não disser isto, a Jimin bate-me.
ChoA disse isto enquanto ria um pouco nervosa. Na época, os fãs acharam engraçado. No entanto, à luz dos recentes acontecimentos, a afirmação pode ter outro significado. No mesmo dia em que a polémica entre a Mina e a Jimin deflagrou, os fãs perceberam que a ChoA segue todas as integrantes das AOA (incluindo a Mina), menos a Jimin.
Em 2017, ChoA deixou o grupo devido a problemas de depressão. Na carta de despedida, a main vocalist disse que tomava medicação há mais de dois anos e que tentou, ao máximo, não sair do grupo.
No dia 4 de Julho, a FNC Entertainment anunciou a saída da Jimin do grupo. Assim sendo AOA seguirá com quatro integrantes: Seolhyun, Yuna, Hyejeong e a maknae Chanmi. No entanto, as atividades futuras do grupo vão ser condicionadas. A sua participação no Wonder Woman Festival 2020 em setembro foi cancelada.
Para compreenderes toda a polémica:
- AOA – Mina acusa Jimin de ter praticado bullying
- AOA – Mina diz que Jimin se desculpou
- Mina diz que Jimin teve Relações Sexuais no dormitório do grupo
- FNC Entertainment anuncia saída da Jimin das AOA
Fonte: All Kpop