Aprender a Fazer Exercício de Uma Forma Sexy Com Dumbbell Nan Kilo Moteru?

por Arthifis
Dumbbell Nan Kilo Moteru

Olá a todos! Sinceramente, começo a ponderar se a nova trend de Anime ecchi, centrado em fanservice, é também ser educacional. Se no último post aprendemos skills de sobrevivência com Sounan Desu Ka?, hoje vamos aprender como fazer exercício com Dumbbell Nan Kilo Moteru? (How Many Kilograms are the Dumbbels You Lift? em Inglês). E, quando eu digo que vamos aprender a fazer exercício, estou a falar de aprendermos a fazer exercício da forma correcta… Isto, de uma forma sexy, claro! Porque não?

Mas, deixem-me explicar sobre do que é este Anime! Depois, posso começar então a dizer-vos todas as coisas que não gostei sobre o Anime… Pode ser? Boa!

Portanto, sim, alerta spoiler, não fiquei assim tão contente com esta obra como a maioria do pessoal da comunidade Anime parece estar…

 

Dumbbell Nan Kilo Moteru? Sinopse

Dumbbell Nan Kilo Moteru sinópse

 

Hibiki Sakura é uma estudante de liceu normal. No entanto, devido ao seu enorme apetite (e dieta terrível), começou a engordar. Uma das suas amigas mais próximas repara nisso e, como boa amiga que é, diz-lhe logo na cara. Mas, ainda vai mais longe do que só dizer a Hibiki que está com uns quilos a mais. Diz-lhe também que se continuar a aumentar de peso, nenhum rapaz irá querer namorar com ela.

Ao ouvir isto, Hibiki decide então que está na hora de começar a ir ao ginásio e acaba por ir fazer uma visita ao melhor da cidade. Este ginásio é tão bom que é usado por vários profissionais, como fisiculturistas e artistas marciais. No ginásio, a Hibiki encontra a presidente do conselho estudantil que incorpora a imagem de rapariga perfeita. No entanto, não precisa de muito tempo para descobrir que a perfeita presidente, Akemi Souryuuin, esconde um fetiche por músculos.

No final, ambas decidem inscrever-se neste ginásio. Akemi por causa de todos os fisiculturistas e Hibiki por causa do personal trainer ser tão bonito (ou, pelo menos, aparenta ser). Agora, ambas vão ao mesmo ginásio e suponho que uma amizade entre elas vá começar.

Paralelamente, o Anime toma o seu tempo para explicar como fazer vários exercícios físicos corretamente e dicas para quem estiver a começar a fazer ginásio com, claro, muito fanservice e comédia à mistura.

 

Os Meus Problemas Com Dumbbell Nan Kilo Moteru?

 

Tens de Ser Magra(o) Para Conseguir Um Namorado

Dumbbell Nan Kilo Moteru ser magra para ter namorado

 

Não se preocupem, irei também dizer o que gostei do primeiro episódio de Dumbbell Nan Kilo Moteru? No entanto, preciso de dar a minha opinião sobre alguns aspetos deste Anime.

Primeiro, não gosto como o Anime implica que, para conseguires um namorado, tens de ser magra(o). Vai completamente contra o movimento de empowerment que temos visto nos últimos tempos. Mais ainda, quando digo que tens de ser magra(o), estou a falar de teres de ser tipo esqueleto!

Hibiki não é gorda, de todo! Sim, consegues ver que ela é um pouco maior comparando com as outras personagens do Anime. No entanto, não é de todo tamanho suficiente para ser chamada de gorda. Na minha opinião, é um corpo completamente normal. Não muito magra, não muito gorda… Na realidade, ela pesa 55 quilos e mede 160 cm. Ou seja se calcularmos o IMC (dá 21,48) ela está mais do que dentro dos valores saudáveis de peso.

 

Dumbbell Nan Kilo Moteru Hibiki Sakura peso

 

De facto, ela tem 35% de gordura, o que não é saudável (o máximo considerado saudável é 33%). No entanto, acho muito difícil acreditar que alguém que tem por volta de 16 anos e que tem as medidas de Hibiki, vá realmente ter 35% de gordura no sangue. Mas, só para que o argumento do Anime não caia já no início, vou deixar essa passar.

De qualquer das formas, a história verdadeira de Hibiki se juntar ao ginásio nada tem a ver com a gordura que ela tem no sangue. Tem sim, a ver com o facto de ela achar que não vai conseguir nenhum namorado porque está gorda… Peço desculpa, mas isto é uma premissa terrível! Especialmente quando ela NÃO é gorda!

 

“Gordura” de Hibiki Sakura

Dumbbell Nan Kilo Moteru problemas animacao

É de mim, ou ambas parecem ter o mesmo peso neste frame?

 

Infelizmente, existem mais coisas que tenho de falar sobre o peso da Hibiki. Neste caso, culpo a má animação! O corpo da Hibiki parece mudar ao longo do episódio só porque sim… Se num minuto ela de facto parece mais gordinha comparada com as outras personagens, no outro já parece que está magra que nem… Um cavalo? Desculpa, foi a analogia que saiu… Não sei de onde é que veio!

Basicamente, dependendo do objetivo dos criadores, a figura de Hibiki vai mudando. Basicamente, é isso. Estamos numa cena de fanservice? Então vamos emagrecê-la. Estamos a mudar uma cena que cria a “história” de ela ser gorda? Então vamos fazê-la maior. Deus… É só estúpido e confuso! Quero dizer, se ela à partida já não parece gorda mesmo quando o design dela está maior, então se temos alturas aleatórias onde Hibiki parece ter o mesmo peso que toda a gente à volta ainda mais confuso fica. Basicamente, dá a entender que tens de ser um esqueleto para conseguires namorado.

 

Dumbbell Nan Kilo Moteru Akemi Souryuuin fofinha

 

Já agora, isto NÃO é verdade! Homens (e mulheres) gostam de diferentes tipos de corpo e figura. Portanto, a não ser que seja por motivos de saúde não, e digo novamente, NÃO comeces a ir ao ginásio só para que alguém aleatório goste do teu corpo… O mais importante é aceitares-te a ti própria(o).

Eu normalmente não faço este tipo de comentário, mas quase de certeza que o criador é um rapaz… Deixa cá ver… Yap, estava certo!

Honestamente, odeio aquilo que o Anime vende. Mesmo que realmente dêem bons conselhos sobre como fazer exercício, já estou a imaginar adolescentes a verem isto e a sentirem-se mal com o corpo deles…

 

Episódio Demasiado Longos

Dumbbell Nan Kilo Moteru ecchi

Pelo menos sabem disso…

 

Sabem porque é que acho que Sounan Desu Ka? funciona tão bem? Porque são 12 minutos por episódio. É tempo suficiente para ensinar o que querem ensinar (como beber sangue de peixe para combater desidratação). Mas, mais do que isso, faz com que o Anime vá directo ao assunto. Isto é, os criadores têm 12 minutos para aulas de sobrevivência, algum fanservice e algumas piadas. Não existe tempo para tentar criar uma história à volta do Anime. Algo que é bom visto que esse não é o objectivo do Anime para começar.

No caso de Dumbbell Nan Kilo Moteru? temos episódios de 20 minutos. Eeeee, adivinha, o Anime começa a arrastar a certo ponto. Quero dizer, existe um limite de piadas que se pode fazer sobre exercício e fanservice que se pode entregar. Especialmente quando se tem de guardar ideias para os próximos episódios.

 

Existe Algo de Bom Em Dumbbell Nan Kilo Moteru?

Dumbbell Nan Kilo Moteru Akemi Souryuuin a babar-se

 

Bem, o rant acabou! Obrigado por leres o que tinha a dizer e me dares a oportunidade de deitar tudo cá para fora. Vamos então discutir o que é que o Anime realmente faz corretamente.

Primeiro de tudo as dicas de exercício são boas, confiáveis e legítimas. O Anime explica como fazer cada exercício e ensina-te como fazer os movimentos corretamente. Aqui há uns tempos também caí nessa de ir a um ginásio. Tenho a dizer que tudo o que falaram no primeiro episódio foram tudo coisas que o meu próprio personal trainer me ensinou quando comecei.

As piadas também estão bem feitas. No entanto, acho que só pessoas que vão/tenham ido ao ginásio irão achar piada. Isto porque a maioria das piadas são engraçadas porque são uma representação fidedigna ao que acontece realmente. Portanto, imagino que se nunca foste ao ginásio, provavelmente não irás entender o porquê de tudo o que é homem estar a respirar como se tivessem a ter um orgasmo enquanto fazem exercício. Adivinha… Se fores ao ginásio, irás ver que é mesmo isso que acontece. Não me perguntes porquê, mas é também hilariante presenciar isso na vida real.

 

Dumbbell Nan Kilo Moteru body building

 

A mesma coisa se aplica às piadas relacionadas com Hibiki ser uma noob no que toca à vida de ginásio. Nisto, o Anime é completamente relatable. Desde achar a barra demasiado pesada (normalmente as pessoas metem pesos para além do peso da barra) até ao não te conseguires mexer no dia seguinte. Ou mesmo acreditar que fazer agachamentos é super fácil. Isto, claro, antes de os realmente fazer.

Basicamente, tudo o que está relacionado com ginásio está bem feito e preciso.

Além disso, também gostei do voice acting, o opening e o ending, como também do fanservice… Ver raparigas a treinar não é propriamente a minha cena, mas sei dar props quando as coisas estão bem feitas!

 

Primeira Impressão Geral De Dumbbell Nan Kilo Moteru?

Dumbbell Nan Kilo Moteru agachamentos

 

Honestamente, este Anime poderia ser bom… As piadas estão lá, as dicas precisas sobre como fazer exercício estão lá, o fanservice está lá. No entanto, a premissa que usaram para por a história é só… Terrível. Desculpa, mas se vais dizer ao mundo que alguém com um metro e sessenta que pesa 55 quilos é gorda e que não vai conseguir namorado(a) por causa disso, não irás ter a minha aprovação.

Podes argumentar que é algo cultural… Bem, se o é, continua a não ser correto. Também é cultural para nós termos raparigas completamente “photoshoppadas” em todo o lado. Na realidade, vai-se até ao ponto da ideia que temos de corpo perfeito nem ser real. Qual a nossa resposta? Estamos a tentar mudar esse aspecto cultural. É só verem a nova publicidade dos corpos Danone e vê-se que existe um movimento a acontecer de aceitarmos os nossos corpos. Portanto, mesmo que seja cultural, é algo que não posso aceitar como algo “bom”.

E tu? Já viste o primeiro episódio? O que achaste? Ficaste com energia e apeteceu-te ir até ao ginásio, ou, como eu, acabaste um pouco salty? Diz-me tudo nos comentários!

 

1 comentário

Também deverás gostar de

1 comentário

Vera Silva 11 Julho, 2019 - 19:47

Gosto muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.