Apresentação Catarina Oliveira | Colaboradora ptAnime

por Catarina Oliveira
Redator

Olá a todos!

Odeio apresentações clássicas, mas parece que preciso de o fazer formalmente, portanto, cá vai: sou a Catarina Oliveira, tenho 24 anos e sou estudante de Medicina Dentária na FMDUP. Não sou apaixonada pelo meu curso e, por esse e outros motivos, acabei por enveredar por áreas que nada têm a ver com o mesmo. Trabalho em tanta coisa que não tenho como me categorizar, logo, deixemos isso de lado. Sou do Porto e espero cá ficar por muitos e bons anos, pois é a única cidade que me enche o coração.

Vejo e gosto de anime desde pequena. Como a maioria da minha geração, amava Pokémon, mas o meu delírio era Rurouni Kenshin (Samurai X). Também via Bishoujo Senshi Sailor Moon (Navegantes da Lua) e suspirava pelo mascarado, embora não devesse confessar isto em público. Hoje, as coisas mudaram bastante, e acho que vão perceber que gosto de muitos animes diferentes.

Para já, podem contar ler umas quantas críticas e umas notícias traduzidas por mim. No que toca às críticas, vão provavelmente reparar que, para mim, é tudo extremamente simples: no fim, tudo se resume a se gostei ou não e se voltaria a ver. Não acho que seja particularmente exigente, mas é-me difícil estar a explicar exaustivamente o porquê de este ponto e aquele serem bons e os outros serem péssimos. Embora o faça (porque tenho de o fazer), gosto de fazer uma abordagem mais geral e dizer apenas: vejam este anime ou, por outro lado, nem pensem nisso.

Sinto tudo muito intensamente e vibro com tudo. Qualquer anime que me faça viver a história e que me aproxime das personagens será, para mim, um bom anime a aconselhar. Se der por mim a racionalizar demasiado e a ver só por ver, repararão na minha indignação.
Espero que gostem do que vão ver. Sintam-se à vontade para discordar de mim, porque concordar é fácil demais.

 

Kara no Kyoukai

 

2 comentários


Também deverás gostar de

2 comentários

Leandro Santos 9 Maio, 2016 - 22:34

bem vinda Catarina

Mais uma pessoa do Norte 😀

pareces ser realmente apaixonada por anime e gostei da tua abordagem, vou estar atento ao que escreves e se conseguir aproveito sempre para comentar, aliás, sou um chato nesse aspecto 😀

Responder
Catarina Oliveira 11 Maio, 2016 - 22:55

Muito obrigada, Leandro! 😀

Espero que sejas MUITO chato. É bom saber que há quem acompanhe o nosso trabalho e que viva as coisas como nós. Todas as discussões são produtivas! 🙂

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.