Olá a todos!
Odeio apresentações clássicas, mas parece que preciso de o fazer formalmente, portanto, cá vai: sou a Catarina Oliveira, tenho 24 anos e sou estudante de Medicina Dentária na FMDUP. Não sou apaixonada pelo meu curso e, por esse e outros motivos, acabei por enveredar por áreas que nada têm a ver com o mesmo. Trabalho em tanta coisa que não tenho como me categorizar, logo, deixemos isso de lado. Sou do Porto e espero cá ficar por muitos e bons anos, pois é a única cidade que me enche o coração.
Vejo e gosto de anime desde pequena. Como a maioria da minha geração, amava Pokémon, mas o meu delírio era Rurouni Kenshin (Samurai X). Também via Bishoujo Senshi Sailor Moon (Navegantes da Lua) e suspirava pelo mascarado, embora não devesse confessar isto em público. Hoje, as coisas mudaram bastante, e acho que vão perceber que gosto de muitos animes diferentes.
Para já, podem contar ler umas quantas críticas e umas notícias traduzidas por mim. No que toca às críticas, vão provavelmente reparar que, para mim, é tudo extremamente simples: no fim, tudo se resume a se gostei ou não e se voltaria a ver. Não acho que seja particularmente exigente, mas é-me difícil estar a explicar exaustivamente o porquê de este ponto e aquele serem bons e os outros serem péssimos. Embora o faça (porque tenho de o fazer), gosto de fazer uma abordagem mais geral e dizer apenas: vejam este anime ou, por outro lado, nem pensem nisso.
Sinto tudo muito intensamente e vibro com tudo. Qualquer anime que me faça viver a história e que me aproxime das personagens será, para mim, um bom anime a aconselhar. Se der por mim a racionalizar demasiado e a ver só por ver, repararão na minha indignação.
Espero que gostem do que vão ver. Sintam-se à vontade para discordar de mim, porque concordar é fácil demais.