Apresentação Diogo Ferreira | Colaborador ptAnime

por Diogo Ferreira
Redator

Olá amigos.

Sou o Diogo Ferreira, tenho 26 anos e nasci em Leiria, mas vivi a maior parte da minha infância em Mira de Aire, numa vila muito simpática e histórica.

Aos 10 anos de idade recebi o melhor presente que me poderiam dar: Uma Nintendo 64, era a minha primeira consola, e o jogo que vinha no bundle era o famoso “Mario 64”. Desde aí a minha vida mudou, sim porque duvido que hoje seria a mesma se não me tivessem oferecido uma (abençoados meus pais). Já desde pequeno que desenvolvo uma educação de instinto para o lado do colecionismo, brincava ainda com bonecos e já as colocava em cima de estantes como se fosse um museu. Em 2013 tive o meu primeiro cartão de crédito. Isto tornou os meus sonhos realidade, comecei por importar do Japão figuras antigas que já há muito sonhava ter. Com o desenvolvimento do mesmo mercado de figuras em Portugal, comecei a procurar algumas em lojas específicas para poder evitar custos de impostos na alfândega.

Agora em 2015, de acordo com a minha contagem já possuo mais de 300 figuras só no meu quarto, e não penso parar, mais que um hobby, é um amor às figuras e sobretudo à cultura Japonesa. Também em 2013 criei o meu primeiro canal no youtube e página do Facebook onde poderia colocar todas as figuras que ia adquirindo, e tenho-o feito desde então.  Peço-vos que colecionem, colecionem muito, o mercado de dvd´s e vídeo-jogos já não é a potência que era há pouco menos de uma década, e o facto de adquirirem estas, estão a suportar os vossos; animes; filmes etc…

Com o meu “Jutsu” de conhecimento sobre o mercado de figuras, vou detalhadamente falar desde Retro, a Novidades (principalmente), desde estátuas a action figures e cada tipo de marca, para que ao vosso gosto possam começar a vossa coleção.

E por favor não comprem contrafações, se não nem sei o que vos faço! 🙂

 

Naruto Diogo Ferreira

 

2 comentários


Também deverás gostar de

2 comentários

Leandro Santos 22 Setembro, 2015 - 11:52

bem-vindo Diogo

já mereces uma salva de palmas por teres começado com uma n64, eu comecei um pouco antes com a ps1, mas adorei jogar mario 64.

quanto a figuras/estatuas, o que lhe queiram chamar.. adoro-as, percebo o fascinio, mas acho que é um produto caro. as unicas que tenho sao de filmes e agora apanhei um pouco a febre dos pops.
mas concordo contigo, temos que apoiar esta industria e isso aqui no ocidente passa por tentar comprar vd/dvd/figuras
fico a aguardar as tuas sugestões/criticas dessa vertente

Responder
Diogo Ferreira 23 Setembro, 2015 - 22:06

Obrigado Leandro Santos.

Só quem teve uma N64 é que percebe os sentimentos nostálgicos que a mesma nos deu. Sim, os preços das figuras não são o que eram a uma decada atrás, mas tambem são mais trabalhadas e a pensar no colecionador, podemos olhar para isso por um lado posito tanto negativo, depende do ponto de vista de cada um, é preciso tambem ter algum controlo de impulso de compra. 😛

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.