Apresentação Ricardo Silva | Colaborador ptAnime

por Ricardo Silva
Redator

GUNDAM! IKIMASU!

Olá malta! O meu nome é Ricardo Silva, tenho 30 anos e sou um dos redatores do ptAnime.

Tenho duas grandes paixões na minha vida, uma sendo a Antropologia – Antropologia? O que é isso? -, ciência social no qual sou licenciado pelo ISCTE, e a outra tudo o que esteja relacionado com modelismo à escala, sendo eu um ávido praticante e entusiasta de Gunpla.

Gundam foi algo que apareceu na minha vida numa conversa de café há quase 9 anos, e após ter ficado vidrado em Gundam Seed e G Gundam durante semanas, vim a descobrir que podia montar e ter na minha prateleira um daqueles mechas. Desde então que são parte importante da minha vida. O meu primeiro Gunpla foi um First Grade Justice Gundam comprado por não saber o que estava a fazer, kit esse que ainda hoje guardo, e quem não se lembra da extinta Jikai?

Ao longo destes anos, e através de uma enorme vontade de fazer chegar Gunpla e Gundam a quem os desconhece, tenho um grande orgulho na comunidade que ajudei a formar em torno destes modelos de plástico. Caso queiram pertencer a esta família, basta acederem ao facebook e pesquisarem por “Tugas do Gunpla”, ficarei deveras contente de te ver por lá.

Vamos então falar do Japão… Nippon é um sonho muito antigo que tenho, e espero um dia vir a realizá-lo.
Sempre tive um grande fascínio pela cultura Japonesa, com todas as suas excentricidades muito peculiares, uma minuciosa, confusa e organizada estética urbana, o background histórico e tradicional, e pela eficiente e sufocante sociedade que hoje exporta para todo o mundo aquilo a que chamamos de subcultura Pop e Otaku.

Cresci nos anos 90, e tenho de dizer que Dragon Ball (que continua tão relevante como o era há 20 anos!) e todas aquelas animes que deixam uma geração super nostálgica, foram grandes impulsionadores nesta minha visão e descoberta que vou fazendo do país do sol nascente. A Antropologia só veio tornar isso um caso de estudo mais sério e, sem dúvida, muito mais interessante.

Apesar de ter na obra-prima de Toriyama e em Gundam, do mestre Tomino, as minhas grandes referências, não posso deixar de mencionar Samurai Champloo e a sua música como um dos meus grandes fetiches em animação.

Sou um curioso sobre fotografia e design, bem como um apaixonado por tudo relacionado a videojogos. Já disse que Chrono Trigger, Persona e Final Fantasy são das minhas coisas favoritas em forma videojogável?

O convite para este projeto foi irrecusável e tenho assim a oportunidade de dar a conhecer, a ti leitor, um hobby onde o design intemporal de Gundam e a arte do modelismo se fundem em modelos de plástico.

Até lá! SIEG ZEON!!

 

Apresentação Ricardo Silva | Colaborador ptAnime

 

 

2 comentários

Também deverás gostar de

2 comentários

Leandro Santos 20 Fevereiro, 2017 - 15:38

Bem-vindo Ricardo.

O meu interesse por gundam e gunpla apareceu através do ptanime.. Hehe

Já comecei a ficar com o bichinho do anime, quanto a gunpla é giro, mas n tenho nem espaço em casa para ter as peças nem deste momento disponibilidade financeira..

De resto, só tenho a dizer que ca estarei para ler os teus textos 🙂

Responder
Ricardo Silva 20 Fevereiro, 2017 - 22:15

Obrigado pelas sábias palavras Leandro! 😉

Como eu te compreendo quando falas em espaço e disponibilidade financeira… 😛 Não sou o modelista que queria ser e não sei tudo o que existe para saber sobre Gundam, mas vou fazer os possíveis para conseguir partilhar muito do que me faz gostar destes mechas e dos seus modelos de plástico! 🙂

Pode ser que um dia te aventures e quem sabe…

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.