Arc of Alchemist – Análise Nintendo Switch

por Bruno Sales

Arc of Alchemist é um pequeno RPG de acção, com gráficos anime, lançado oficialmente no Japão a Fevereiro de 2019, em exclusivo Playstation 4. No ano seguinte a Idea Factory importou assim o jogo para o ocidente a 30 de janeiro de 2020.

Neste jogo seguimos Quinn Bravesford e o seu grupo em busca do “Great Power”. Um poder capaz de salvar a humanidade de uma enorme seca que se espalhou pelo mundo. Para descobrirmos este poder temos que explorar o mapa enquanto realizamos puzzles e derrotamos os monstros que se encontram pelo caminho.

 

Em seguida podem ver as informações detalhadas sobre o jogo:

Arc of Alchemist
Plataformas Playstation 4, Switch
Publicadora Idea Factory
Desenvolvedora Compile Heart
Género Action RPG
Data de Lançamento 30 de janeiro de 2020

 

Graças à Idea Factory vamos assim poder analisar e dar-vos a conhecer o jogo Arc of Alchemist.

 

Arc of Alchemist – Análise Nintendo Switch

No início somos apresentados a um jogo com elementos RPG e Visual Novel, com gráficos no estilo anime próximo aos jogos normalmente criados pela Compile Heart. Porém tanto os gráficos como a jogabilidade são antiquados e próximos a jogos da época da Playstation 2.

Embora este seja um ponto negativo do jogo, este pode vir a ser um ponto positivo para quem procure um jogo que faça lembrar os clássicos da Playstation e GameCube do início dos anos 2000.

 

Arc of the alchemist 01

 

Quanto à jogabilidade, o jogo apresenta um sistema de combate simples com um ataque de longo alcance, um de curto alcance e um ataque especial. Este ataque especial pode ser usado tanto dentro de batalha como na exploração o que possibilita completar puzzles ao usar este ataque.

Este ataque especial chamado de Lunagear tem várias variantes disponíveis tais como a possibilidade de criar blocos no chão, congelar e incendiar coisas. A utilização do Lunagear permite-nos alcançar e descobrir sítios que não seriam possível sem a sua utilização o que obriga assim o jogador a puxar pela imaginação para descobrir localizações e combinações novas. Sendo esta mecânica um dos pontos positivos do jogo.

 

Arc of the alchemist 02

 

Arc of Alchemist é um jogo com uma história curta que demora cerca de 5 horas a completar, sendo assim demasiado pequeno em comparação a outros jogos do mesmo género.

Embora o mapa seja grande, a maior parte dele é um deserto vazio e repetitivo, o que torna avançar no jogo relativamente rápido. O jogo também não apresenta uma dificuldade elevada, o que poupa tempo a “farmar xp” para poder derrotar os chefes que é comum neste tipo de jogo.

 

Arc of the alchemist 03

 

Como último ponto vamos abordar o desempenho do jogo, que infelizmente é um dos pontos mais fracos de Arc of Alchemist. Embora tenha gráficos próximos à era da playstation 2 e esteja a correr numa plataforma atual, este apresenta lag e queda de frames tão perceptíveis que tornam o jogo praticamente injogável em certas alturas.

 

Arc of Alchemist – Juízo Final

Embora Arc of Alchemist tenha os seus pontos positivos, tais como a mecânica dos Lunagear, a dificuldade acessível e os gráficos pertencerem a uma geração já ultrapassada, são problemas que o tornam num título difícil de recomendar.

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.