Aria the Benedizione – O Novo Projecto da Franquia

por João Simões
Aria the Benedizione - O Novo Projecto da Franquia

A exibição especial de Aria the Crepuscolo, o novo filme anime em celebração do 15.º aniversário do anime Aria, revelou um novo projecto anime para a franquia. Este intitula-se por Aria the Benedizione e marca o terceiro e final projecto da série “Blue Curtain Call” da qual também fazem parte Aria the Avvenire e Aria the Crepuscolo.

O filme Aria the Crepuscolo estreou no passado dia 5 de Março de 2021.

 

Aria the Benedizione – O Novo Projecto da Franquia

Aria the Benedizione - O Novo Projecto da Franquia

Aria the Benedizione – O Novo Projecto da Franquia

 

Yasuno interpreta o tema opening, “Felicità“, e o tema ending, “echoes“. Yasuno dá ainda voz à personagem Aletta (abaixo), uma nova personagem que o criador original Kozue Amano concebeu especificamente para o filme. Aletta é a amiga de infância de Anya, e é uma courier Sylph que há muito sonhava em conseguir o emprego.

 

Aria the Crepuscolo - Filme Anime recebe Trailer

 

Ryou Hirohashi e Ai Kayano repetem os seus papéis enquanto Alice Carroll e Anya Dostoyevskaya, respectivamente. Tal como previamente anunciado, Rina Satou interpretará a personagem Athena Glor, substituindo a falecida Tomoko Kawakami, que deu voz à personagem nas adaptações anime prévias.

 

Equipa Técnica:

Junichi Sato, o qual realizou todos os prévios anime de Aria, regressa enquanto director-chefe e guionista. Takahiro Natori, um realizador de episódio e storyboarder e de outros anime da franquia, assume o posto de realizador na J.C. Staff.

Yoko Ito (Amanchu!, Skate-Leading Stars) é o designer de personagens e o director-chefe de animação. Choro Club e Takeshi Senoo regressam igualmente para providenciar a música.

A Shochiku está a produzir o filme e a Shochiku ODS Jigyō-shitsu está a distribuir.

 

Sinopse

Akari Mizunashi, aos 15 anos, deixou tudo para trás para viajar para um planeta brilhante coberto de água, Aqua, anteriormente conhecido como Marte. No século XXIV, os humanos encontraram uma maneira de colonizar o planeta anteriormente inabitável.

 

Mais do que tudo, Akari quer ser um “undine” – um gondoleiro feminino que navega pelos canais da cidade de Neo-Venezia em Aquan. A cidade em si é uma réplica fiel da cidade de Veneza, de Manhome (Terra).

 

Para garantir que moradores e turistas aproveitem ao máximo as muitas maravilhas da Neo-Venezia, foram formadas empresas que oferecem visitas guiadas por gôndola, uma das quais se chama Aria Company.

 

Ao iniciar o seu estágio na prestigiada Aria Company, ela estará preparada para enfrentar os desafios que a aguardam no caminho para alcançar o seu sonho?

 

O estúdio Hal Film Maker produziu a animação para a série anime de 2005, para as duas séries sequela — Aria the Natural em 2006 e Aria the Origination em 2008 — e para os OVAs — Aria the OVA ~Arietta~ em 2007 e Aria the Avvenire em 2015.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.