As Músicas de Girl Groups com mais Wins em 2020

por Nayuki
BLACKPINK - As músicas de girl groups com mais wins em 2020

Hoje vamos falar sobre as músicas de girl groups que mais tiveram wins em programas musicais (até agora). Existem nomes que obviamente estariam nesta lista, mas é interessante ver que grupos rookie e até alguns que não eram tão populares conseguiram fazer de 2020 um ótimo ano!

Já existe um artigo aqui no ptAnime com a finalidade de explicar como funcionam os programas musicais na Coreia.

 

As Músicas de Girl Groups com mais Wins em 2020

 

(G)I-DLE – Oh My God  (4 wins)


Sem dúvida que (G)I-DLE se revelou um grupo promissor desde o seu debut com Latata em 2018. Contudo, Oh My God veio para acabar com qualquer dúvida que pudesse existir sobre o seu potencial. Além de ser a música com mais wins das meninas, também é a title track do álbum mais vendido do grupo até então!

 

IZ*ONE – Fiesta (4 wins)


Depois dos meses conturbados que adiaram o lançamento do primeiro álbum completo do grupo, Fiesta mostrou-nos a todos a força das IZ*ONE. Apesar de todas as polémicas que rondam o reality show Produce, o grupo continua firme e forte.

 

IZ*ONE – Secret Story of the Swan  (7 wins)


Apesar do sucesso de Fiesta, o lançamento seguinte das IZ*ONE conseguiu quebrar ainda mais recordes! Podemos concordar que SSOS foi uma faixa ousada e muito diferente do que o grupo costuma apresentar.

 

GFRIEND – Crossroads (7 wins)


GFRIEND é um grupo muito querido pela Coreia do Sul! E certamente não seria diferente com Crossroads. Posições incríveis nos charts, boas vendas e performances incríveis – como já fomos habituados.

 

APINK – Dumhdurum (8 wins)


APINK é um dos grupos femininos ativos há mais tempo no K-pop! Em Abril as meninas celebraram o seu novo aniversário e, mesmo que a indústria seja um pouco machista, continuam a ser um dos girl groups mais relevantes.

 

Oh My Girl – Nonstop (8 wins)


As Oh My Girl sempre foram um grupo estável na Coreia. No entanto, quando participaram no reality show Queendom mostraram a todos o seu talento e dedicação. Nonstop tornou-se um sucesso instantâneo e isso não se refletiu só no número de vitórias em programas musicais. Além disso, as b-sides do mini-álbum também entraram nos charts coreanos.

 

ITZY – WANNABE (8 wins)


O termo rookie monster nunca se encaixou tão bem! Ao mesmo tempo que têm uma sonoridade única, ITZY é um grupo repleto de carisma e atitude em palco!

 

Red Velvet – Psycho (9 wins)


É praticamente consensual que Phycho é uma das melhores músicas das Red Velvet. O mais incrível é, sobretudo, o facto de terem conseguido oito wins sem promoverem a música – devido ao infeliz incidente que aconteceu com a integrante Wendy no fim do ano passado.

 

TWICE – MORE & MORE (9 wins)


Certamente as Twice não podiam estar foram desta lista! São inegavelmente um dos maiores grupos femininos na Coreia e, mesmo internacionalmente, têm uma ótima repercussão. Afinal MORE & MORE foi um hino primaveril e mostrou-nos um lado mais maduro do grupo.

 

BLACKPINK – How You Like That (13 wins)


Seria de esperar que quando as BLACKPINK voltassem, os fãs fossem à loucura e foi o que aconteceu! Aliás, mesmo How You Like That sendo “apenas” um pre-single antes do comeback oficial, conseguiu tornar-se a música com mais wins das meninas.

 

Das músicas mencionadas, qual foi a que ouvirem mais este ano?

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI.

 


Artigos relacionados

As Melhores Músicas KPOP de Girl Groups de 2020 (até agora)

Music Bank aplica Correção a Vitória das BLACKPINK

TWICE anunciam Concerto Online “World In A Day”


 

Fonte: All Kpop

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.