Pokémon! Quem não viu este anime e torceu por Ash e Pikachu para que ganhassem a PokeLiga? Para que Ash se tornasse o melhor treinador? Ou quem nunca passou tempos a jogar nas velhas Game Boys, a vencer ginásios e a coleccionar o máximo de Pokémons? Pois, é uma série intemporal que se renova ano após ano, actualizando as suas personagens principais, os Pokémons.
A verdade é que podemos ver alguns Pokémons aqui mesmo no nosso mundo, espalhados pelos oceanos, pelas florestas e alguns só com muita dificuldade conseguem ser encontrados. Estes animais servem de inspiração para Satoshi Tajiri, dando para além da sua aparência, as suas características e personalidades às personagens animadas.
Aqui deixamos alguns dos exemplos mais interessantes.
Huntail – Deep Sea Gulper Eel
Deep Sea Gulper Eel, como o seu nome indica, habita nas profundezas do oceano e é provavelmente um dos mais bizarros animais do reino animal. A combinação de uma grande boca e um estômago com propriedades elásticas, possibilita a esta criatura alimentar-se de animais bem maiores do que ele próprio. Pode crescer até aos 80cm de comprimento.
Gorebyss – Long-nosed Chimaera
A Long-nosed Chimaera, que é caracterizada pelo seu longo nariz, vive no fundo do oceano, chegando até profundidades de 2000 metros. Esta chimaera, nome dado pelos gregos, é uma das seis espécies deste grupo e tem uma espinha dorsal longa, com substâncias venenosas.
Shuckle – Scale Insects
Este grupo conta com cerca de 8000 espécies de animais. Eles são herbívoros, parasitas que se alimentam directamente do sistema vascular de certas plantas.
Vileplume – Rafflesia Arnoldi
É maior flor do mundo e das plantas tropicais mais raras que há registo. Pode crescer até ao metro de comprimento, não tendo nem caule nem folhas. Estas flores são parasitas, visto que se alimentam de raízes de outras plantas, e quando morrem deixam uma pequena semente, que eventualmente encontrará outra planta para se hospedar.
Victreebel – Nepenthes
O pesadelo do pobre James, do Team Rocket, foi inspirado na Nepenthes. Esta planta carnívora cresce nas florestas húmidas de Madagáscar, Seychelles, Índia ou Austrália e são raras, estando concentradas em pequenos espaços.
Kricketune – The Violin Beetle
Esta espécie de besouros ganha nome pela forma das suas asas e cor, mas têm nas suas longas antenas a sua principal característica. São carnívoros e vivem perto de fungos.
Leavanny – Phylliidae
Estes animais são dos mais notáveis no campo da camuflagem. Conseguem disfarçar-se perfeitamente e enganar os predadores, fazendo-os pensar que são folhas. Provavelmente até enganaria muita gente se pousasse numa salada.
Alomomola – Mola Mola
Este peixe de forma caricata é o mais pesado do mundo. Quando adulto pode chegar aos 1000 Kg. Vive em águas quentes e é um prato muito apreciado no Japão ou na Taiwan.
Wooper – Axolotl
O Axolotl é um membro da família das salamandras. É nativo do México, mas infelizmente está em vias de extinção devido à urbanização nos seus habitats. Eles são muito utilizados em pesquisas científicas devido à sua grande capacidade regenerativa.
Aqui deixamos alguns exemplos, mas ainda ficaram por referir uns outros quantos. Ficamos à espera dos vossos comentários e de outros casos que nos tenham escapado na secção de comentários.
Fonte: BOGLEECH.COM