Asian Film Awards 2019 – Lista de Vencedores

por Pedro Costa
Asian Film Awards 2019 - Lista de Vencedores

Os Asian Film Awards são apresentados anualmente pela Hong Kong International Film Festival Society, para reconhecer a excelência dos profissionais cinematográficos na indústria de filmes do cinema Asiático. A 13ª cerimónia dos galardões tomou lugar a 17 de março de 2019, no TVB City em Hong Kong.

Segue-se então a lista completa de vencedores deste ano!

 

Asian Film Awards 2019 – Lista de Vencedores:

Asian Film Awards 2019 - Lista de Vencedores

 

Shadow, pelo peso pesado Chinês de 5ª geração, Zhang Yimou, “ganhou” a noite arrecadando quatro vitórias, ainda que todas em categorias técnicas.

 

De resto, os prémios foram distribuídos de forma bastante uniforme.

O aclamado Shoplifters pelo mestre Japonês, Hirokazu Kore-eda, levou para casa o prémio de Melhor Filme.


Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões – Análise


 

O auteur Sul Coreano, Lee Chang-dong, que recebeu este ano o Lifetime Achievement Award, venceu a categoria de Melhor Realizador com Burning.

 

Nas categorias de interpretação:

  • O prémio de Melhor Ator foi para o Japonês, Koji Yakusho, em The Blood of Wolves. O thespian recebeu também o honorário Excellence in Asian Cinema Award.

 

  • A atriz Cazaque, Samal Yeslyamova, triunfou na categoria de Melhor Atriz com a sua performance em Ayka. Galardão arrecadado também no Cannes Film Festival do ano passado.

 

  • Zhang Yu, do sucesso Chinês Dying to Survive, venceu o prémio para Melhor Ator Secundário, enquanto que o galardão para Melhor Atriz Secundária foi para a veterana de Hong Kong, Kara Wei, por Tracey.

 

O estreante em realização de Hong Kong, Oliver Chan, foi votado como o Melhor Novo Realizador por Still Human, e Johnny Huang do blockbuster Chinês, Operation Red Sea, venceu o Melhor Recém-Chegado.

 

O auteur Chinês, Jia Zhangke, recebeu o prémio de Melhor Argumento por Ash Is Purest White, enquanto que Project Gutenberg, do realizador Felix Chong, venceu a categoria de Melhor Efeito Visual.

A AFA reconheceu, também, novos talentos ao atribuir o AFA Next Generation Award ao ator Sul Coreano e membro dos JYJ, Kim Jae-joong, e o AFA Rising Star Award ao ator Park Seo-jun, também da Coreia do Sul.

 

Fontes: The Hollywood ReporterCinema Asia – Facebook

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.