Astro Boy – Página do Manga Leiloada por Valor Inesperado

por Pedro Costa
Astro Boy - Página do Manga Leiloada por Valor Inesperado

No passado sábado, uma página do manga Astro Boy, obra do falecido lendário criador Osamu Tezuka, foi vendida por um valor recorde de 269,400 euros, num leilão em Paris. Era expectável que esta fosse vendida por apenas 40,000 a 60,000 euros.

 

Astro Boy – Página do Manga Leiloada por Valor Inesperado:

Astro Boy - Página do Manga Leiloada por Valor Inesperado

 

A ilustração a tinta Chinesa e aguarela, a qual apresenta Astro Boy numa luta, tem 35 cm de comprimento e 25 cm de largura.  O manga que apresentou a página terminada foi originalmente publicado na revista Shonen (Kobunsha), entre 1956 e 1957.

Eric Leroy, um perito em comics da casa de leilões Artcurial, disse que a venda se tratou de “um recorde mundial para este artista cujos trabalhos são escassos no mercado”. Acrescentou que o comprador foi “um coleccionador Europeu que sonhava há muito tempo” comprar a página.

 

O início do Anime no Japão | Osamu Tezuka

 

A obra original de Tezuka-sensei foi serialzada na Shonen, de 1952 a 1968. A série inspirou vários manga spinoff e adaptações anime. O anime de 1963 foi uma das primeiras séries televisivas animadas do Japão.


Astro Boy – Descoberto Rascunho de História não Usado


 

O anime Atom The Beginning, a mais recente adaptação da franquia inspirada no manga prequela de Tetsuro Kasahara, estreou em abril 2017.

A família do falecido actor de rakugo, Katsura Harudanji III, descobriu nove ilustrações de Tezuka-sensei nos seus tempos de estudante, no ano passado. a revista literária Shinchō (Shinchosha) publicou, anteriormente, ilustrações eróticas nunca antes reveladas, de Tezuka-sensei.

 


Artigos Relacionados:

Tradutor de Astro Boy partilha Impacto do Japão na sua Vida

Osamu Tezuka – Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.