Atelier Ryza: Ever Darkness And the Secret Hideout – Análise

por Bruno Sales
Atelier Ryza: Ever Darkness And the Secret Hideout - Análise

Para o vigésimo primeiro jogo da série, Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout, os desenvolvedores decidiram seguir o conceito de “adolescentes que crescem juntos, mesmo que apenas um pouco”. Sendo esta a história de uma rapariga e dos seus amigos, prestes a entrar na idade adulta, numa aventura em busca do que é mais importante para eles.

Este novo título da série Atelier apresenta-nos uma história e jogabilidade inédita com gráficos bonitos sem alterar a fórmula original da franquia. Podendo este jogo ser desfrutado tanto por fãs antigos como pessoas que têm curiosidade em experimentar a série pela primeira vez.

 

Em seguida podem ver mais informações sobre o jogo:

Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout
Plataformas Steam, Playstation 4, Switch
Publicadora KOEI TECMO GAMES
Desenvolvedora Gust
Género JRPG
Data de Lançamento Outubro de 2019

 

Graças à KOEI TECMO vamos assim poder analisar e dar-vos a conhecer este novo jogo da série Atelier, Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout.

 

Atelier Ryza: Ever Darkness And the Secret Hideout – Análise

Desde o lançamento de Atelier Ryza no Japão que o jogo tem chamado à atenção e sido discutido por toda a Internet. O design das personagens principais ajudou ainda mais para esta atenção no jogo, que agradou os fãs e originou uma quantidade gigante de fanarts da personagem principal por toda a Internet.

A grande popularidade da personagem Ryza na Internet trouxe assim novos fãs para a série Atelier. Para ajudar ainda mais, o Atelier Ryza apresenta um sistema mais simples tornando este jogo ideal para se introduzir na série.

 

Atelier Ryza: Ever Darkness And the Secret Hideout - Análise

Cgi de Ryza a construir

 

Para além deste jogo ser mais simples e amigo de novatos, destaca-se ainda por:

  • Apresentar uma história entusiasmante com vários plot twists;
  • Ter um sistema de criação vasto mas fácil de entender;
  • Ter Gráficos e designs bonitos;
  • Apresentar uma dificuldade que aumenta gradualmente, com um último Boss que testa o jogador.

 

Ao longo desta análise vamos assim aprofundar um pouco estes aspetos que tornam o Atelier Ryza um jogo que vale a pena experimentar!

 

Atelier Ryza – Destaques

Um dos aspetos de destaque de Atelier Ryza é o enredo que se desvia um pouco da fórmula original da série. Neste Atelier o enredo foca-se na jornada de um grupo de adolescentes em crescimento que procuram o que é mais importante para eles.

Durante esta jornada o grupo enfrenta ainda um perigo desconhecido que ameaçava a Terra Natal deles. Mesmo este perigo sendo desconhecido pela povoação e os feitos do grupo nunca poderem ser reconhecidos, o grupo decide partir numa aventura para poder salvar o seu dia a dia.

Com a ajuda de gráficos detalhados e um design bonito, Atelier Ryza torna-se assim uma entusiasmante aventura do início ao fim.

 

Atelier Ryza: Ever Darkness And the Secret Hideout - Análise

Cutscene de Atelier Ryza

 

A série Atelier sempre foi conhecida pelo seu sistema de criação complicado com base em alquimia. Surpreendentemente Atelier Ryza conseguiu pegar na fórmula da série e tornar este sistema mais simples de entender para os novos fãs.

Para usar este sistema de criação o jogador tem que juntar vários materiais que encontra ao longo da jornada para criar através da alquimia os diferentes objetos que precisa para progredir no jogo.

Ao contrário dos RPG tradicionais, a série Atelier foca-se mais na qualidade dos objetos criados do que do nível dos personagens. Sendo assim mais importante procurar materiais de melhor qualidade que “farmar” XP para derrotar os Boss.

 

 

Atelier Ryza – Juízo Final

Os pequenos ajustes e melhorias na fórmula da série, os gráficos detalhados e bonitos, e o sistema de criação único transformam esta aventura em algo que qualquer fã de RPG não deve perder!

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.