Na passada terça-feira (4 de fevereiro 2020), o produtor Atsushi Inaba, ligado à Platinum Games, deu uma entrevista à IGN Japão onde mencionou o interesse da empresa em auto-publicarem a série de jogos Bayonetta.
Atsushi Inaba interessado em auto-publicar Bayonetta
Inaba salientou, no entanto, que se trata apenas de um desejo e que não existe qualquer confirmação de que a Platinum Games irá mesmo avançar com a intenção.
Dado que os direitos relativos à propriedade intelectual se encontram divididos entre a Nintendo e a Sega, mesmo que a empresa publicasse os jogos via crowdfunding, Inaba refere que seria necessária uma grande quantia monetária, em comparação com a última campanha realizada pela empresa para o jogo The Wonderful 101: Remastered.
O primeiro Bayonetta, um jogo de ação e aventura que tem como figura central uma bruxa que consegue mudar a sua forma e usar várias armas, foi lançado, no Japão, em Outubro de 2009 para a Playstation 3 e Xbox 360 (a América do Norte viu chegar o jogo em 2010). A Platinum Games e a Sega lançaram Bayonetta 2 em Outubro de 2014 para a Wii U.
Em 2017, a Sega publicou a versão para PC de Bayonetta e, em Fevereiro de 2018, lançou Bayonetta eBayonetta 2 para a Nintendo Switch.
A Sega fará o lançamento de um bundle comemorativo doo 10º aniversário (que incluirá os jogos Bayonetta e Vanquish), em formato físico e digital, para a Playstation 4 e Xbox One no dia 18 de Fevereiro.
Atualmente, encontra-se ainda a ser desenvolvido o Bayonetta 3, em exclusivo para a Nintendo Switch.
Artigos Relacionados:
Fonte: Anime News Network