Atsushi Ookubo alude à sua Obra ter sido ‘Roubada’

por Pedro Costa
Atsushi Ookubo alude à sua Obra ter sido 'Roubada'

Atsushi Ookubo, o criador manga de Enen no Shouboutai (Fire Force), deixou um comentário na 28ª edição 2019 da Weekly Shōnen Magazine (Kodansha), onde afirma:

Vou parar de falar sobre o conteúdo dos meus manga antes deles receberem serialização, mesmo com pessoas que conheço. Não sei de onde o meu trabalho possa ser roubado.

 

Apesar de Ookubo-sensei não ter nomeado nenhuma obra em particular, fãs notaram que a premissa de Fire Force tem uma impressionante semelhança à do filme anime pela Trigger e XFLAG, PROMARE, o qual estreou no Japão a 24 de maio.

 

Atsushi Ookubo alude à sua Obra ter sido ‘Roubada’:

Atsushi Ookubo alude à sua Obra ter sido 'Roubada'

 

A Kodansha Comics publica Fire Force em Inglês e descreve a história da seguinte forma:

Terror paralisou a organizada metrópole de Tokyo! Possuídas por demónios, pessoas começaram a irromper em chamas, levando ao estabelecimento de uma equipa de combate a incêndios especial: a Fire Force, pronta a agir num piscar de olhos para combater combustão espontânea onde quer que esta irrompa. A equipa está prestes a receber uma adição muito singular: Shinra, um rapaz que possui o poder único de correr à velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do diabo” (e destruindo os seus sapatos no processo). Conseguira a Fire Force descobrir a origem deste estranho fenómeno e travá-lo? Ou irá a cidade arder até cinzas primeiro?

 


Falando no manga, queres adquirir os volumes do Enen no Shouboutai (em Inglês) e não sabes como?

Contacta-nos através do Facebook da Loja ptAnime ou geral@loja-ptanime.com!


 

A sinopse do enredo de PROMARE é a seguinte:

30 anos atrás, um evento cataclísmico destruiu metade do mundo num incêndio e causou uma mutação que criou uma nova raça de pessoas chamada Burnish. Os Burnish são capazes de criar e controlar fogo. O filme centra-se nos membros da equipa de bombeiros “Burning Rescue”, os quais apagam fogos causados por Burnish. O mais recente novato da Burning Rescue é Galo, um homem impetuoso que enverga “Matoi-Tech”, assim designada em homenagem aos estandartes “matoi” que as unidades de bombeiros do período Edo usavam. O encontro de Galo com Lio, a líder se um grupo terrorista Burnish, chamado Mad Burnish, coloca a história em movimento. 

 

O realizador Hiroyuki Imaishi afirmou no AnimeJapan que a pré-produção do filme começou em 2014.

Ookubo-sensei lançou o manga na Weekly Shonen Magazine (Kodansha) em setembro 2015. Relembramos que uma adaptação anime produzida pela David Production vai estrear a 5 de julho.

 


Artigos Relacionados:

Fire Force transmite novo Vídeo Promocional

PROMARE – Filme Anime partilha Cena de Ação Inicial


 

Fonte: Anime News Network

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.