ptAnime
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime

Attack on Titan 3 Episódio 42 – Opinião

Renato Sousa por Renato Sousa
20/08/2018
em Anime, Episódios Semanais, Rubricas, Séries, Shingeki no Kyojin, Shingeki no Kyojin, Slider

“Reply”

 

Não fosse por motivos de spoiler e podiam perfeitamente ter intitulado este episódio 42 de Attack on Titan com o nome: “Coup d’État“.

Erwin Smith, mais uma vez, foi sinónimo de “grande acontecimento”. Não o fez sozinho, mas puxou todos os cordelinhos necessários para primeiro salvar a sua pele e, aparentemente, para em segundo lugar salvar muitas vidas que estavam rotuladas como dispensáveis.

 

[vc_row][vc_column][vc_hoverbox image=”98376″ primary_title=”” hover_title=”Caderno A5 Eren Yeager – Shingeki no Kyojin” el_width=”50″ hover_btn_title=”Onde Comprar?” hover_btn_style=”custom” hover_btn_custom_background=”#14ad8b” hover_btn_custom_text=”#ffffff” hover_btn_shape=”square” hover_add_button=”true” hover_btn_link=”url:https%3A%2F%2Floja-ptanime.com%2Fproduto%2Fcaderno-a5-eren-yeager-shingeki-no-kyojin%2F|title:Caderno%20A5%20Eren%20Yeager%20-%20Shingeki%20no%20Kyojin|target:%20_blank|”]Um dos Titãs mais mediáticos da famosa história de Hajime Isayama já pode acompanhar-te para todo o lado, no teu dia a dia. Os teus desenhos e apontamentos passam a ser feitos na companhia deste herói.[/vc_hoverbox][/vc_column][/vc_row]

 

 

Do julgamento de Erwin Smith à revolução militar

O acontecimento que ocupou grande parte deste episódio de Shingeki no Kyojin e que pôs fim à perseguição aos Survey Corps. Apesar do resultado final, os desenvolvimentos não foram tão extraordinários quanto se poderia esperar. Do meu ponto de vista, não foram capazes de criar aquele mistério que nos agarra por completo ao ecrã. Os diálogos e as cenas foram-se desenrolando, mas faltou sempre ali qualquer coisa. Ou isso, ou o facto de já conhecer demasiado bem Erwin Smith para perceber que a luta dele não acabava ali.

Na verdade, no meio de toda esta cena que culminou com a tomada de posse militar de forma temporária, o único momento capaz de criar suspense foi o falso ataque dos Titãs. Ao bater certo com a suposição que Erwin tinha acabado de apresentar, talvez a pergunta que tenha surgido nas cabeças dos espectadores em maior número terá sido: um ataque dos Titãs precisamente após Erwin falar no assunto? Como foi o Comandante dos Survey Corps capaz de conseguir tal proeza? Ou isto, ou ficar imediatamente convicto que o anúncio era falso.

Sobre os membros do governo destituído presentes na reunião, quero apenas de destacar a total inutilidade do falso Rei. A sua postura aérea e ausência de discurso é de facto surpreendente. Mesmo tratando-se de um substituo, podia e devia ser alguém com mais capacidade.

 

Attack on Titan 3 Episódio 42 - Reply

 

Qual será a reação das organizações governamentais?

Sim, porque ao que parece todos os responsáveis foram presos. Mas então e os restantes membros dos grupos que alguns destes elementos representavam? Tais como os membros do grupo do Padre Nick? Dificilmente terão sido todos capturados. Será que vão ficar de braços cruzados? Não faz muito sentido que assim seja, dados todos os mistérios que estes aparentam esconder e que Erwin reconheceu durante o seu julgamento, e mais tarde na conversa com Dhalis Zachary.

 

Attack on Titan 3 Episódio 42 - Opinião

 

Erwin Smith e Dhalis Zachary

Para mim, este foi o momento mais alto do episódio, sobrepondo-se ao julgamento de Erwin e à revolução militar. Pela simples razão de abrir muitos horizontes. O diálogo entre estes dois líderes militares deu para perceber que, seja de forma direta ou indireta, os dois colocam as suas vidas à frente de outras, não sendo muito melhore exemplos que aqueles que acabaram de destronar.

No entanto, pelo menos por agora, a forma de estar desta dupla teve as consequências positivas que assistimos neste capítulo de Shingeki no Kyojin. Contudo, não quer isto dizer que vai ser sempre assim, ficando o mistério a pairar no ar.

Olhando ao enredo que compõe Attack on Titan, é óbvio que novas situações de risco de vida vão surgir. Aliás, elas fazem parte da rotina da obra. Como tal, será curioso ver a reação destas personagens quando tiverem que fazer outras escolhas. Até porque quando se trata de salvação, podemos dizer que há vidas e vidas. Podem-se salvar muitas, mas se as fundamentais se perderem, a perda das restantes será uma mera questão de tempo. No caso de Shingeki no Kyojin, Erwin é uma das provas mais fortes disso mesmo.

 

Attack on Titan 3 Episódio 42 - Dhalis Zachary & Erwin Smith

 

O misterioso Rod Reiss

O assunto da reta final do episódio parece ter servido como introdução ao que vem aí já de seguida. Eren e Historia estão de volta ao ecrã, pelo que Rod Reiss (que estava com eles) também não deve tardar. Assim sendo, este é um tema para o próximo capítulo.

Todavia, até lá, fica a parte misteriosa do registo do assalto à igreja onde estavam os Reiss quando as Muralhas foram atacadas, há cerca de 5 anos. As linhas de pensamentos e conclusões de Hange Zoe sobre esta situação apresentaram-se muito bem encaixadas. A exceção foi o ponto de partida. O facto de Erwin ter ficado a par do acontecimento por via de um livro é que soa a algo muito forçado por parte de Hajime Isayama. Afinal de contas, porque motivo ira estar uma situação destas documentada? Pelo menos por agora, não dá para entender muito bem.

Adenda: O livro que Hange fala diz respeito a uma investigação feita pelos Scouts, o que de alguma forma dá mais consistência à premissa inicial deste tema e torna o meu “julgamento” errado. Obrigado ao Rafael Batista pela chamada de atenção.

 

Attack on Titan 3 Episódio 42 - Família Reiss

 

Attack on Titan Episódio 42 – Conclusão

Com o Coup d’État concluído e rédea livre para os Survey Corps, a série deverá agora tomar um rumo diferente. Pegando nas palavras de Erwin no início do episódio, chegou a altura do seu grupo pegar na lança e esquecer o escudo, depois de tantos minutos a andarem fugidos. É tempo de se jogar ao ataque!

Posto isto, resta saber se esta mudança se converte em momentos de maior interesse do que aqueles apresentados até agora. Alguns desses momentos até foram bastante interessantes, mas longe do melhor que a série já apresentou.

Igualmente importante será perceber se todas as personagens que contribuíram para a queda do governo vão continuar no ativo, ou se a história voltará a restringir-se aos velhos protagonistas. Pessoalmente, fiquei com bastante interesse no discurso e carácter de Dhalis Zachary.

 

Tags: AnimeEpisódios SemanaisRubricasShingeki no KyojinShingeki no Kyojin 3
Renato Sousa

Renato Sousa

Licenciado em Engenharia Informática. Adora ver Anime e Liderar este Projeto. Colecionador de DVDs, Blu-rays, Mangas, Livros e Videojogos. Viciado em Corrida.

Artigos Recomendados

A Condition Called Love Terá Adaptação Anime
Anime

A Condition Called Love Terá Adaptação Anime

por Raquel Cupertino
07/06/2023
Hataraku Maou-sama 3ª Temporada Revela Novo Trailer
Anime

Hataraku Maou-sama 3ª Temporada Revela Novo Trailer

por Raquel Cupertino
07/06/2023
Hayao Miyazaki trabalha em Filme Anime por ele Proposto
Notícias

Hayao Miyazaki – Novo Filme Não terá Trailer

por Raquel Cupertino
07/06/2023
Isekai Shikkaku
Anime

Isekai Shikkaku – Anime estreia em 2024

por Raquel Cupertino
06/06/2023
Suki na Ko ga Megane wo Wasureta Revela Dia de Estreia
Anime

Suki na Ko ga Megane wo Wasureta Revela Dia de Estreia

por Raquel Cupertino
06/06/2023
Próximo Artigo
Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 18

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 18

Boku no Hero Academia - Manga com mais de 30 milhões de cópias em circulação

Capa Manga Boku no Hero Academia Volume 20 revelada

Vinland Saga - Anime revela Intérprete de Opening

Vinland Saga - Anime revela Poster e Equipa Técnica

Comentários sobre post

Segue-nos!

Usa o cupão ptanimemeshi no website da Prozis
Anúncio
Discord ptAnime

Recomendamos...

Anime de Tokyo Revengers anuncia 3ª Temporada
Notícias

Anime de Tokyo Revengers anuncia 3ª Temporada

02/04/2023
Boruto - Manga TRANSFERIDO para a revista V Jump
Notícias

Boruto Capítulo 81 ADIADO

22/04/2023
Oshi no Ko - Anime adia Episódio 8
Anime

Oshi no Ko – Anime adia Episódio 8

25/05/2023
Anime Jigokuraku adia Episódio 9 para Junho destaque
Notícias

Anime Jigokuraku adia Episódio 9 para Junho

27/05/2023

Últimas Análises

Cavaleiros do Zodíaco Live-Action - Análise

Cavaleiros do Zodíaco Live-Action – Análise

Danganronpa S: 1 ano após o seu lançamento, vale a pena?

Danganronpa S: 1 ano após o seu lançamento, vale a pena?

Onimusha: Warlords – Análise ao Jogo

Onimusha: Warlords – Análise ao Jogo

ptAnime

© 2023 ptAnime. Todos os direitos reservados.

  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos & Condições
  • Contactos

Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos

© 2023 ptAnime. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Iniciar Sessão

Esqueceste a tua password?

Recuperar password

Por favor, introduz o teu username ou email para recuperares a tua password

Iniciar Sessão

Adicionar nova playlist