“Wish”
Como tinha sido deixado claro no episódio anterior, um grande momento de ação estava prestes a rebentar em Attack on Titan 3. A promessa foi cumprida, com belos momentos deste tipo a preencherem a primeira parte deste capítulo 44, para depois entrarem em cena novos diálogos e um Eren nunca antes visto.
Hange Zoe & Kenny Ackerman – Olho por olho
Das melhores partes da terceira temporada de Shingeki no Kyojin até à data. Sem dúvida, a melhor na categoria da ação. Assim se pode classificar a primeira parte deste episódio 44, que andou a grande velocidade.
Não poderia ser de outra forma, uma vez que este confronto entre a equipa de Kenny e os Survey Corps se viu preenchido por parâmetros trabalhados ao mais alto nível. Nomeadamente, a estratégia de combate, a animação, a música, os efeitos visuais, os duelos elaborados e os protagonistas presentes.
Para além disto tudo, ainda houve espaço para um desfecho inesperado. Com um número de personagens conhecidas bem considerável em cena, nunca apontaria Hange Zoe e Kenny Ackerman como feridos, principalmente se me dissessem que todos os outros sairiam ilesos. Kenny está bem e Hange também deverá recuperar, mas não deixa de ter sido uma surpresa vê-la tombar.
Resultado do confronto? Um empate.
Kenny Ackerman, o Indomável
Não tem perfil para ser Rei, mas tem personalidade digna de um cognome. A probabilidade de Kenny se virar contra Rod Reiss era alta, tendo em conta alguns indicadores presentes no episódio anterior.
No entanto, o mais importante a reter sobre esta personagem, por esta altura, é a sua imprevisibilidade. Um traço comprovado quer pela atitude que teve perante Rod, Historia e Eren, como pelas suas palavras (adaptadas do diálogo com Rod) que podem perfeitamente tornar-se célebres:
[blockquote author=”Kenny Ackerman”]Viver tranquilamente até morrer? Como se pudesse chamar-se a isso viver a vida. [/blockquote]
Esta é daquelas personagens que devia ser presença obrigatória em toda e qualquer história. Atualmente, Kenny Ackerman é o mister suspense de Shingeki no Kyojin. É a personagem que de repente está de um lado como no momento a seguir está do outro, conferindo um grande nível de imprevisibilidade e, consequentemente, maior interesse ao enredo.
[vc_row][vc_column][vc_hoverbox image=”99845″ primary_title=”” hover_title=”Emblema Survey Corps – Sticker” el_width=”50″ hover_btn_title=”Onde Comprar?” hover_btn_style=”custom” hover_btn_custom_background=”#14ad8b” hover_btn_custom_text=”#ffffff” hover_btn_shape=”square” hover_add_button=”true” hover_btn_link=”url:https%3A%2F%2Fptanime.com%2Fgo%2Fscouting-legion-emblems-training-survey-corps-sticker-vinyl-decal-for-laptop%2F|title:Emblema%20Survey%20Corps%20-%20Sticker%20PC|target:%20_blank|”]Símbolo dos Survey Corps em vinyl de alta qualidade para elevares a decoração do teu computador, tablet, smartphone, ou até mesmo do teu carro, a outro nível.
Tamanhos variáveis entre os 10 cm e os 30 cm.
[/vc_hoverbox][/vc_column][/vc_row]
Eren e Historia trocaram de personalidade?
Não faz o mínimo sentido! Depois de tudo o que vimos de Eren, esta sua lamuria e fraqueza alguma vez seria expectável? E com isto não quero dizer que a sua análise à situação não seja perspicaz. Mas daí a ver um Eren encolhido, resignado, e a chorar como uma criança, é algo completamente incoerente perante a sua reação a todos os outros momentos difíceis em que se viu envolvido. Horrível!
Relativamente a Historia, também fugiu um pouco ao que conhecemos desta personagem. Dizer que trocou de personalidade com Eren não anda muito longe da verdade, tendo em conta a força que mostrou neste episódio.
A diferença é que Historia tem se revelado uma personagem em constante evolução, pelo que a sua atitude na reta final deste episódio não é de todo descabida. A pouco e pouco, Historia tem vindo a perder o medo e a ganhar coragem para reagir nos momentos difíceis em que se tem visto envolvida. Continua a não ser uma personagem que me cativa, mas não posso negar o seu crescimento.
História dos Titãs e das Muralhas – Tudo na mesma?!
A transformação de Rod Reiss em Titã é sinónimo de confronto, assim como de vencedores e derrotados. Ou seja, o mais certo é continuarmos no escuro sobre aquilo que Rod foi contando a Historia no seu discurso embrulhado sobre os Reiss, os Titãs e as Muralhas.
Ao ter uma postura de interesse desde o início, Rod saberá certamente mais do que fala sobre a história da Humanidade. Para lá disso, Historia já não vai recuperar o poder que reside em Eren. Quanto muito poderá ser Rod a fazê-lo. Caso isso aconteça, a suposta clarividência que o poder de Eren garante aos Reiss deverá continuar inacessível ao espectador, para nossa frustração. Mas a ver vamos.
Attack on Titan 3 Episódio 44 – Conclusão
O episódio teve uma primeira parte muito boa e uma segunda bem interessante, sendo que muito do mérito vai para Kenny Ackerman. Rod Reiss não surpreendeu propriamente, pois as suas intenções eram óbvias desde início. Por seu lado, Eren Yeager mostrou-se irreconhecível, a par de Historia, cada um por motivos diferentes.
Shingeki no Kyojin 3 prossegue a bom ritmo, e está claro que vamos ter mais ação a abrir o episódio 45. As expectativas criadas são altas depois do que vimos na primeira parte deste número, pelo que veremos se a produção será novamente capaz de nos agradar e surpreender.