Attack on Titan 3 Episódio 44 – Opinião

por Renato Sousa
Attack on Titan 3 Episódio 44 - Levi vs Kenny Ackerman

“Wish”

 

Como tinha sido deixado claro no episódio anterior, um grande momento de ação estava prestes a rebentar em Attack on Titan 3. A promessa foi cumprida, com belos momentos deste tipo a preencherem a primeira parte deste capítulo 44, para depois entrarem em cena novos diálogos e um Eren nunca antes visto.

 

Hange Zoe & Kenny Ackerman – Olho por olho

Das melhores partes da terceira temporada de Shingeki no Kyojin até à data. Sem dúvida, a melhor na categoria da ação. Assim se pode classificar a primeira parte deste episódio 44, que andou a grande velocidade.

Não poderia ser de outra forma, uma vez que este confronto entre a equipa de Kenny e os Survey Corps se viu preenchido por parâmetros trabalhados ao mais alto nível. Nomeadamente, a estratégia de combate, a animação, a música, os efeitos visuais, os duelos elaborados e os protagonistas presentes.

Para além disto tudo, ainda houve espaço para um desfecho inesperado. Com um número de personagens conhecidas bem considerável em cena, nunca apontaria Hange Zoe e Kenny Ackerman como feridos, principalmente se me dissessem que todos os outros sairiam ilesos. Kenny está bem e Hange também deverá recuperar, mas não deixa de ter sido uma surpresa vê-la tombar.

Resultado do confronto? Um empate.

 

Attack on Titan 3 Episódio 44 - Hange Zoe

 

Kenny Ackerman, o Indomável

Não tem perfil para ser Rei, mas tem personalidade digna de um cognome. A probabilidade de Kenny se virar contra Rod Reiss era alta, tendo em conta alguns indicadores presentes no episódio anterior.

No entanto, o mais importante a reter sobre esta personagem, por esta altura, é a sua imprevisibilidade. Um traço comprovado quer pela atitude que teve perante Rod, Historia e Eren, como pelas suas palavras (adaptadas do diálogo com Rod) que podem perfeitamente tornar-se célebres:

 

Viver tranquilamente até morrer? Como se pudesse chamar-se a isso viver a vida.

Kenny Ackerman

 

Esta é daquelas personagens que devia ser presença obrigatória em toda e qualquer história. Atualmente, Kenny Ackerman é o mister suspense de Shingeki no Kyojin. É a personagem que de repente está de um lado como no momento a seguir está do outro, conferindo um grande nível de imprevisibilidade e, consequentemente, maior interesse ao enredo.

 

Emblema Survey Corps - Sticker

Símbolo dos Survey Corps em vinyl de alta qualidade para elevares a decoração do teu computador, tablet, smartphone, ou até mesmo do teu carro, a outro nível.

Tamanhos variáveis entre os 10 cm e os 30 cm.

 

 

Eren e Historia trocaram de personalidade?

Não faz o mínimo sentido! Depois de tudo o que vimos de Eren, esta sua lamuria e fraqueza alguma vez seria expectável? E com isto não quero dizer que a sua análise à situação não seja perspicaz. Mas daí a ver um Eren encolhido, resignado, e a chorar como uma criança, é algo completamente incoerente perante a sua reação a todos os outros momentos difíceis em que se viu envolvido. Horrível!

Relativamente a Historia, também fugiu um pouco ao que conhecemos desta personagem. Dizer que trocou de personalidade com Eren não anda muito longe da verdade, tendo em conta a força que mostrou neste episódio.

A diferença é que Historia tem se revelado uma personagem em constante evolução, pelo que a sua atitude na reta final deste episódio não é de todo descabida. A pouco e pouco, Historia tem vindo a perder o medo e a ganhar coragem para reagir nos momentos difíceis em que se tem visto envolvida. Continua a não ser uma personagem que me cativa, mas não posso negar o seu crescimento.

 

Attack on Titan 3 Episódio 44 - Eren & Historia

 

História dos Titãs e das Muralhas – Tudo na mesma?!

A transformação de Rod Reiss em Titã é sinónimo de confronto, assim como de vencedores e derrotados. Ou seja, o mais certo é continuarmos no escuro sobre aquilo que Rod foi contando a Historia no seu discurso embrulhado sobre os Reiss, os Titãs e as Muralhas.

Ao ter uma postura de interesse desde o início, Rod saberá certamente mais do que fala sobre a história da Humanidade. Para lá disso, Historia já não vai recuperar o poder que reside em Eren. Quanto muito poderá ser Rod a fazê-lo. Caso isso aconteça, a suposta clarividência que o poder de Eren garante aos Reiss deverá continuar inacessível ao espectador, para nossa frustração. Mas a ver vamos.

 

Attack on Titan 3 Episódio 44 - Rod Reiss Titã

 

Attack on Titan 3 Episódio 44 – Conclusão

O episódio teve uma primeira parte muito boa e uma segunda bem interessante, sendo que muito do mérito vai para Kenny Ackerman. Rod Reiss não surpreendeu propriamente, pois as suas intenções eram óbvias desde início. Por seu lado, Eren Yeager mostrou-se irreconhecível, a par de Historia, cada um por motivos diferentes.

Shingeki no Kyojin 3 prossegue a bom ritmo, e está claro que vamos ter mais ação a abrir o episódio 45. As expectativas criadas são altas depois do que vimos na primeira parte deste número, pelo que veremos se a produção será novamente capaz de nos agradar e surpreender.

 

10 comentários


Loading...

Também deverás gostar de

10 comentários

Night Walker 4 Setembro, 2018 - 4:03

Qual o nome da música q ocorre quando a História vai salvar o Eren?

Responder
Renato Sousa 4 Setembro, 2018 - 10:40

Olá Night Walker 🙂
Neste momento ainda não é possível saber pois a música ainda não foi oficialmente lançada. No entanto, não deverá demorar muito até que isso aconteça, pelo que em breve já deveremos saber 🙂

Responder
Night Walker 5 Setembro, 2018 - 0:18

Muito obrigado mesmo Renato pelo aviso 🙂
Irei aguardar pelo lançamento dela então 🙂

Responder
Renato Sousa 5 Setembro, 2018 - 13:49

Sempre ao dispor Night Walker 🙂

Responder
André Machado 5 Setembro, 2018 - 15:32

O eren do nada muda de personalidade, onde nunca foi mostrado antes um momento de fragilidade dele, para que o momento em que ele desiste de viver e pede à História para o comer, faça sentido. Com isto, eu digo com toda a certeza do mundo, o eren é um dos piores protagonistas que já vi e o isayama é um péssimo escritor.

Responder
Renato Sousa 6 Setembro, 2018 - 22:22

Olá André,
concordo contigo em relação à parte do Eren não ser um bom protagonista, opinião que sempre manifestei.
Em relação ao Isayama já não posso concordar, pois se fosse o caso se calhar hoje nem tu nem eu andávamos a ver Attack on Titan 🙂

Responder
André Machado 6 Setembro, 2018 - 22:47

Talvez tenha exagerado quando disse que ele é um péssimo escritor, mas também não é bom. Todos os personagens de SNK são maus, não tem conflitos internos, não são desenvolvidos, ou se são desenvolvidos, mais na frente são “esquecidos” como é o exemplo do Jean e da Historia depois deste arco. Ele podia criar discussões no universo do anime\mangá, como por exemplo a desigualdade social, religião. etc. , mas não cria (não que seja um ponto negativo mas podia enriquecer mais o anime\mangá). E o Eren que devia mover o plot, porque ele é o protagonista, mas não move. Quase sempre é o Levi ou Erwin. E mais alguns problemas que provam que ele não é bom escritor, mas não vou dizer porque senão vai ser spoiler do mangá. Mas é apenas a minha opinião que não vale nada 🙂 .

Responder
Renato Sousa 7 Setembro, 2018 - 21:47

Olá André 🙂
Eu também vou um pouco à frente do anime pois vou lendo o manga e sei o que se vai passando. Mas há mais gente a ler este artigo, portanto vamos fazer isso e conter os spoilers 🙂
Eu concordo em boa parte com o que disseste neste último comentário. De facto, as minhas personagens favoritas são o Erwin, a Hange e o Levi, entre mais um ou dois. São eles que me agarram ao enredo, é um facto, mas aquilo que se passa mais à frente comprova que o Isayama tinha tudo muito bem pensado, porque as peças depois começam a encaixar. Agora, sim, concordo, que de certa forma muitas personagens e contextos podiam ser melhor explorados e enriquecidos, aí acho que tens muita razão.
A tua opinião vale tanto como a minha, estamos aqui a debater e a trocar impressões que é para isso que serve este espaço eheheh 😉

Responder
André Machado 7 Setembro, 2018 - 23:05

Concordo contigo quando dizes que o Isayama desde o início tem todo o mangá planeado, todas a peças estão se a encaixar, mas, na minha opinião, o mais fascinante numa história são os personagens, e SNK falha muito nesse aspeto. Todos os personagens são planos, poucos personagens me importam, aliás os únicos personagens que me interessam são a Hange e o Erwin, enquanto que todo o resto podem morrer que eu não vou sentir nada. Porquê? Porque o Isayama não os trabalha, não os faz interagir, não os faz discutir sobre os acontecimentos que passaram (só me lembro de um caso, que é quando o Armin mata pela primeira vez um humano), e por isso eles nem parecem vivos. Mas, pelo menos, eu quero saber como a história vai terminar, o que nem todos os autores conseguem. Concluindo, o Isayama é um autor OK, que consigo sentir que está evoluindo. (Já mudei três vezes a minha opinião sobre o Isayama, o que prova que é bom discutir de forma amigável 🙂 ).

Responder
Renato Sousa 9 Setembro, 2018 - 19:03

André,
olhando para a tua explicação, posso não concordar novamente com ela a 100%, mas reconheço nela (da minha perspetiva) também grande verdade. O teu discurso faz-me também refletir sobre SNK e pensar que é daquelas obras que nós muitas vezes reconhecemos ter várias falhas, mas que queremos continuar a ver. De facto isso é muito importante. Se calhar obras de maior qualidade e com menos falhas ou, se antes quisermos, pontos menos bem trabalhados, não conseguem este ponto super importante: o continuar a cativar o espectador/leitor. SNK é de facto muito forte nesse aspeto, apesar das lacunas nas personagens.

Pessoalmente, desde início que fiquei muito agarrado ao Erwin (o show da primeira temporada contra a Female Titan), ao Levi pelo seu estilo de combate e diálogos interessantes, e à Hange por ser uma caixinha de surpresas na sua postura louca. Agora que penso, talvez desde que conheci este trio que nunca mais tenha sido muito espetacularmente surpreendido pela história ou até por eles. Mas pelo que vi para trás, agora sou capaz de esperar sempre algo semelhante ao que me cativou antes, mas em episódios futuros.

Ahahah mesmo 🙂

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.