Attack on Titan 3 Episódio 47 – Opinião

por Renato Sousa
Attack on Titan 3 Episódio 47 - Kenny Ackerman

“Friends”

 

O passado de Kenny e o futuro de Historia foram os assuntos em maior evidência neste décimo episódio de Attack on Titan 3, com grande parte do episódio a ser dedicado ao Ackerman. Dois acontecimentos que parecem ter colocado um ponto final nos assuntos que ocuparam a terceira temporada do anime até esta altura, pois parece que os Titãs vão voltar em breve.

 

Caderno A5 Titã Colossal - Shingeki no Kyojin

Os Titãs vão atacar novamente?! Pega neste caderno de Shingeki no Kyojin e foge para dentro das Muralhas! Olha, o Titã Colossal já está à espreita!

 

A história de vida de Kenny Ackerman

Também conhecido por “Kenny The Ripper“, esta personagem teve uma despedida em grande da trama. O Ackerman teve quase todo o episódio por sua conta, o que é bem justificado para a influência que conseguiu ter num tão curto espaço de tempo.

Desde o envolvimento da sua família com os Reiss, com muitas complicações e mudanças de lado pelo meio, Kenny foi sempre fiel à sua personalidade louca e apaixonada por uma vida arriscada e cheia de intensidade. As cenas que o colocaram a ele e a Uri Reiss num plano de destaque são as maiores provas disso mesmo, com especial atenção para o momento em que Kenny estava a dizer uma coisa a Uri e a pensar outra totalmente diferente.

A novidade foi mesmo o seu lado mais sentimental. Uma faceta demonstrada por intermédio dos cuidados que prestou a Levi quando este era muito novo. De facto, esta ligação poderá ser muito importante para o futuro e não apenas para o presente. Digo isto por causa do apelido “Ackerman”, que continua envolto em mistério, e pela seringa que Kenny entregou a Levi antes do seu último suspiro.

Por falar em seringa, seria um erro Kenny usá-la. Por muito que ele desejasse ver-se numa posição mais próxima da dos Reiss, no sentido de perceber as linhas de pensamento de Uri e dos seus sucessores, tornar-se um Titã sem consciência não seria (de todo!) um comportamento à imagem de Kenny.

 

Attack on Titan 3 Episódio 47 - Kenny Ackerman & Uri Reiss

 

A coroação de Historia Reiss

Um momento curto, mas que merece referência. Por dois motivos.

Pela cena cómica e corajosa desta personagem em retribuir o soco que tinha em dívida para com Levi. Foi um murro muito tímido, diga-se. Porém, um murro que está apenas ao alcance de meia dúzia de personagens. Depois da intensidade e tensão que se fez sentir durante grande parte do episódio com Kenny, este momento foi bom para aliviar essa carga.

O segundo motivo diz respeito a algo já falado anteriormente. Em concreto, à tentativa do povo ver Historia a pôr termo à vida do pai, para assim ser reconhecida e ter condições para governar as Muralhas, daqui para a frente. Ainda que esta situação tenha sido acordada com Erwin, como este número 47 nos deixou claro, a dita cuja não era fácil de cumprir. A meu ver, resultou muito bem.

 

Attack on Titan 3 Episódio 47 - Historia Reiss

 

Attack on Titan 3 Episódio 47 – Conclusão

Como disse no artigo referente ao episódio anterior de Shingeki no Kyojin, para mim a história de vida de Kenny só pecou por este não ter tombado em combate. No entanto, isso não lhe retira a boa classificação no meu ranking de melhores personagens da obra. De facto, este episódio revelou-se bem interessante e, em simultâneo, diferente de todos os outros que constituem Attack on Titan 3, até ao momento.

Posto isto, com Kenny e Rod Reiss “arrumados” e Historia no comando, a obra ameaça regressar ao tópico que mais potenciou o sucesso desta história: os Titãs! O confronto caído do céu entre o Beast Titan e o Armored Titan assim o indica. Para mais e maiores esclarecimentos, teremos o próximo episódio. Até lá!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.