“Friends”
O passado de Kenny e o futuro de Historia foram os assuntos em maior evidência neste décimo episódio de Attack on Titan 3, com grande parte do episódio a ser dedicado ao Ackerman. Dois acontecimentos que parecem ter colocado um ponto final nos assuntos que ocuparam a terceira temporada do anime até esta altura, pois parece que os Titãs vão voltar em breve.
[vc_row][vc_column][vc_hoverbox image=”101400″ primary_title=”” hover_title=”Caderno A5 Titã Colossal – Shingeki no Kyojin” el_width=”50″ hover_btn_title=”Onde Comprar?” hover_btn_style=”custom” hover_btn_custom_background=”#14ad8b” hover_btn_custom_text=”#ffffff” hover_btn_shape=”square” hover_add_button=”true” hover_btn_link=”url:https%3A%2F%2Fptanime.com%2Fgo%2Fcaderno-colossal-titan-attack-on-titan-3-ep-47%2F|title:Caderno%20A5%20Tit%C3%A3%20Colossal%20-%20Shingeki%20no%20Kyojin|target:%20_blank|”]Os Titãs vão atacar novamente?! Pega neste caderno de Shingeki no Kyojin e foge para dentro das Muralhas! Olha, o Titã Colossal já está à espreita![/vc_hoverbox][/vc_column][/vc_row]
A história de vida de Kenny Ackerman
Também conhecido por “Kenny The Ripper“, esta personagem teve uma despedida em grande da trama. O Ackerman teve quase todo o episódio por sua conta, o que é bem justificado para a influência que conseguiu ter num tão curto espaço de tempo.
Desde o envolvimento da sua família com os Reiss, com muitas complicações e mudanças de lado pelo meio, Kenny foi sempre fiel à sua personalidade louca e apaixonada por uma vida arriscada e cheia de intensidade. As cenas que o colocaram a ele e a Uri Reiss num plano de destaque são as maiores provas disso mesmo, com especial atenção para o momento em que Kenny estava a dizer uma coisa a Uri e a pensar outra totalmente diferente.
A novidade foi mesmo o seu lado mais sentimental. Uma faceta demonstrada por intermédio dos cuidados que prestou a Levi quando este era muito novo. De facto, esta ligação poderá ser muito importante para o futuro e não apenas para o presente. Digo isto por causa do apelido “Ackerman”, que continua envolto em mistério, e pela seringa que Kenny entregou a Levi antes do seu último suspiro.
Por falar em seringa, seria um erro Kenny usá-la. Por muito que ele desejasse ver-se numa posição mais próxima da dos Reiss, no sentido de perceber as linhas de pensamento de Uri e dos seus sucessores, tornar-se um Titã sem consciência não seria (de todo!) um comportamento à imagem de Kenny.
A coroação de Historia Reiss
Um momento curto, mas que merece referência. Por dois motivos.
Pela cena cómica e corajosa desta personagem em retribuir o soco que tinha em dívida para com Levi. Foi um murro muito tímido, diga-se. Porém, um murro que está apenas ao alcance de meia dúzia de personagens. Depois da intensidade e tensão que se fez sentir durante grande parte do episódio com Kenny, este momento foi bom para aliviar essa carga.
O segundo motivo diz respeito a algo já falado anteriormente. Em concreto, à tentativa do povo ver Historia a pôr termo à vida do pai, para assim ser reconhecida e ter condições para governar as Muralhas, daqui para a frente. Ainda que esta situação tenha sido acordada com Erwin, como este número 47 nos deixou claro, a dita cuja não era fácil de cumprir. A meu ver, resultou muito bem.
Attack on Titan 3 Episódio 47 – Conclusão
Como disse no artigo referente ao episódio anterior de Shingeki no Kyojin, para mim a história de vida de Kenny só pecou por este não ter tombado em combate. No entanto, isso não lhe retira a boa classificação no meu ranking de melhores personagens da obra. De facto, este episódio revelou-se bem interessante e, em simultâneo, diferente de todos os outros que constituem Attack on Titan 3, até ao momento.
Posto isto, com Kenny e Rod Reiss “arrumados” e Historia no comando, a obra ameaça regressar ao tópico que mais potenciou o sucesso desta história: os Titãs! O confronto caído do céu entre o Beast Titan e o Armored Titan assim o indica. Para mais e maiores esclarecimentos, teremos o próximo episódio. Até lá!