A 18 de novembro, o programa documental da MBS, Jōnetsu Tairiku, transmitiu um episódio sobre Hajime Isayama, criador do manga Attack on Titan (Shingeki no Kyojin). O programa mostrou Isayama-sensei a desenhar um esboço do painel final do manga e revelou as suas dificuldades em lidar com writer’s block (bloqueio criativo) e a pressão de criar um manga tão popular.
Attack on Titan – Hajime Isayama e o Fim do Manga
De acordo com o programa, Attack on Titan está a entrar no seu arc final. Isayama-sensei afirmou, anteriormente em 2014, que ele pessoalmente queria terminar o manga em cerca de três anos. O seu editor, Shintarō Kawakubo, disse também em 2014: “A serialização está agendada para terminar em três a quatro anos”.
No programa, Isayama-sensei foi descrito como “suportando o peso de querer estar à altura das expectativas dos fãs, mas também querendo ir contra elas”. Frequentemente, o artista manga comentou sobre como ele estava cansado; ele revelou que tem estado regularmente a acordar às 16h00, devo a trabalhar toda a noite para cumprir os prazos de entrega.
Desenhar o name (esboço do manga) tem sido uma tarefa particularmente difícil. O realizador do documentário observou que, durante o processo de desenhar um name, Isayama-sensei olhava frequentemente para o vazio durante meia hora, antes de soltar um bocejo.
O mestre disse:
É assim todos os dias. As minhas preocupações sobre não ser capaz de fazer um bom ‘name’ fazem com que eu seja incapaz de dormir. Depois fico com fome, então não consigo desenhar. Mas depois quando como fico sonolento e ainda não consigo desenhar.
Foi mostrado por vezes, Isayama-sensei simplesmente deitado num sofá em estado aturdido, tentando escapar à realidade. O realizador do documentário notou que ele apenas tinha visto Isayama-sensei sorrir uma vez – quando ele tirou um raro intervalo de trabalho no manga para jogar Splatoon.
Quando lhe perguntaram se havia alguma coisa que ele queria desenhar após Attack on Titan, o mestre hesitantemente respondeu:
Sim. Mas posso não seja capaz de a desenhar. É bem mais provável que não seja capaz de. Pergunto-me se o terei em mim para continuar.
Hajime Isayama iniciou a serialização de Attack on Titan em 2009, quando tinha 25 anos. Esta é a primeira, e atualmente, a única série na qual ele trabalhou. o manga tem 86 milhões de cópias impressas por todo o mundo, inspirou três séries anime e múltiplos filmes animados e live-action.
Recentemente, a Warner Bros. finalizou um negócio para produzir uma adaptação em filme live-action com Andy Muschietti (It) como realizador.
Attack on Titan – Manga entra no ÚLTIMO Arc
Attack on Titan – Anime REGRESSA em Abril 2019
Attack on Titan 3 Episódio 49 – Opinião
Capa Manga Shingeki no Kyojin Volume 27 revelada
Fonte: Anime News Network