Attack on Titan – Isayama confirma faltar apenas 1 a 2% do Manga

por André Rodrigues
Attack on Titan - Isayama confirma faltar mais 1 a 2% do Manga

Neste passado domingo (8 de novembro 2020), Hajime Isayama, criador de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), confirmou faltar apenas 1 a 2% para o fim do manga.

Este anúncio foi feito no evento de inauguração das estátuas dos protagonistas da série (Eren, Mikasa e Armin) na cidade natal do autor, Oyama. (imagem abaixo)

Isayama-sensei acrescentou ainda que está a organizar as peças para o final da obra, tal como o fim de uma partida de shõgi.

 

Attack on Titan – Isayama confirma faltar mais 1 a 2% do Manga

Attack on Titan - Isayama confirma faltar mais 1 a 2% do Manga

Attack on Titan – Isayama confirma faltar mais 1 a 2% do Manga

 

Adicionalmente, a edição de dezembro da Bessatsu Shōnen Magazine (Kodansha) revelou que o manga de Attack on Titan será serializado na revista numa versão a cores. Não foi revelado quando será lançada, mas este é o segundo de sete novos projetos da revista.

 


Recordamos que, em junho, Isayama-sensei havia referido numa entrevista, que “faltam escrever cerca de 5% do manga”. Na mesma entrevista, revelou saber o destino dos seus personagens, como deseja terminar a obra e planos futuros.

 

Attack on Titan – Isayama afirma só faltar mais 5% do Manga

 


Anteriormente, o mestre revelou um esboço do último painel do manga (imagem abaixo) durante o programa documental da MBS, Jōnetsu Tairiku, em novembro 2018.

Mais recentemente, no início do ano, através do Twitter oficial da Bessatsu Shounen Magazine (Kodansha), foi partilhado um desenho pelo o próprio Isayama a aludir ao final do manga.

 

 

Relembramos que a adaptação anime do manga original por Hajime Isayama estreou em abril 2013.

A já confirmada “última temporada” tem estreia prevista para o final da temporada de outono 2020, a 7 de dezembro.

 


Se estiverem interessados em adquirir os volumes do manga, em Inglês, visitem a Loja ptAnime, contactem-nos através do Facebook da Loja ptAnime ou [email protected]!


 

Artigos Relacionados:

 

Fonte: Anime News Network #1 / #2 / Crunchyroll

 

2 comentários


Também deverás gostar de

2 comentários

Rodrigo Ribeiro 11 Novembro, 2020 - 18:55

Finalmente!! Já há anos que leio o mangá sem saber quando é que vai acabar! Esperemos que o mangaka consigo dar um final satisfatório para todas as personagens (ainda vivas).

Responder
André Rodrigues 11 Novembro, 2020 - 21:59

Entendo perfeitamente a sensação! xD
Após bastante tempo a acompanhar a obra, parece surreal isto estar a acabar já.
E quanto ao final acho que teremos uma boa conclusão, o Isayama está realmente focado em criar algo que todos nós aceitemos! ^^

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.