AVISO: Este artigo contém spoilers!
Autor de Kuma Miko Pede desculpa pelo último Episódio
O final da série anime Kuma Miko: Girl Meets Bear foi bastante criticado negativamente pelo público. E o criador do manga, Masume Yoshimoto, pareceu concordar com os espetadores quando publicou um comentário sobre isso em seu blog Tumblr.
No entanto, Yoshimoto apagou o referido post com o comentário e substituiu-o por um outro onde, pelo contrário, pede desculpas pelo seu comentário e elogia a equipe técnica do anime:
Peço desculpas pelas minhas observações anteriores, que acabaram por criar um alvoroço desnecessário.
Além disso, relativamente ao guião do episódio final, eu participei na reunião de composição do mesmo, e quando nos perguntamos sobre como seria este último episódio, eu propus algo como:
“Que tal ir para Sendai? Então Machi tem um acidente, e Natsu corre de carro para salvá-la. No clímax da história, os dois voltam juntos e termina.”
Se alguém se sente desconfortável com os pontos supracitados, é da minha responsabilidade. Sinto muito.
Não preciso de dizer isto mas, o anime possui muita ação, cariz sexual, gestos fofos, e, claro, uma sakuga (momentos com elevada qualidade de animação) bem equilibrada, que não pode ser expressa na manga. Tem elementos originais, personagens e cenários da vila agrícola que eu não seria capaz de desenhar. A série tem muitas e maravilhosos qualidades.
Estas dádivas são fruto do trabalho árduo de ninguém menos que a equipa por detrás da série, eles deram o seu melhor até ao fim.
Quero transmitir o meu apreço por todo o trabalho. Muito obrigado.
O website oficial de Kuma Miko também fez um post a esclarecer que o anime recebeu a aprovação do criador original, dos editores da Flapper Monthly Comic (a revista onde o manga é publicado), do diretor, do escritor, da equipa de animação e da comissão de produção.
Fonte: Anime News Network
Comentários sobre post