Ryō Sonoba está a afastar-se do seu trabalho como artista manga de mistério, para criar um ensaio sobre o seu mais recente trabalho em prisões Japonesas. A sua obra não-fictícia, Keimusho de Manga o Oshiete Imasu (I’m Teaching Manga in Prison), detalha a sua experiência de ensinar reclusos a desenhar manga, no Mine Rehabilitation Program Center (na prefeitura de Yamaguchi).
Autor Manga Ensina A Sua Arte A Reclusos – Ryō Sonoba:
O trabalho de alguns dos reclusos, apareceu em obras manga de Sonoba-sensei, como Asami Mitsuhiko Mystery Special #23: Yogore Chimatta Michi. Outras imagens, desenhadas por estudantes de Sonoba-sensei, podem ser compradas no website Mangaka Honpo.
O Mine Rehabilitation Program Center é um estabelecimento de curto-prazo que alberga reclusos de primeira-ofensa, com baixo risco de reincidência. A página web do centro explica que a ideia é o programa de desenho de brackground para manga, ajudar com a reintegração social e “cultivar perseverança e concentração”.
Sonoba-sensei lançou o novo manga na edição de junho da Monthly Comic Flapper, a 2 de maio. O mestre escreveu no Twitter que ele gostaria de continuar a desenhar as suas interações com os reclusos o mais possível, com a permissão do Ministério da Justiça.
Fonte: Anime News Network