Autor visita Twitter HQ após Capa de Light Novel ser Banida

por Pedro Costa

Um autor de light novel está a levar a sua queixa a o mais longe possível, após o Twitter ter censurado a imagem da capa de um dos seus novels. Mahiro Kisaragi escreve os novels Yamamoto Isoko no Ketsudan (The Decision of Isoko Yamamoto), com arte por Coffee Neko.

O segundo volume tem lançamento agendado para 20 de fevereiro mas, quando Kisaragi pagou para promover um tweet sobre o livro apresentando a sua arte de capa, descobriram que tinha sido banido por “publicitar conteúdo ou serviços para adultos” no Twitter, apesar da capa do novel não conter qualquer nudez e a própria obra ter sido designada para todas as idades pela sua editora, Kadokawa Fantasia Bunko.

 

Autor visita Twitter HQ após Capa de Light Novel ser Banida:

Autor visita Twitter HQ após Capa de Light Novel ser Banida

 

Kisaragi postou que a imagem tinha sido banida pelo Twitter, a 12 de fevereiro. Para além disso, Kisaragi disse que o Twitter havia já retirado, do seu cartão de crédito, o valor para promoção do tweet sobre o novel, um total de 45,266 yen (343 €). Indignado, Kisaragi decidiu dirigir-se ao quartel-general do Twitter no Japão, no dia seguinte. O autor enviou vários tweets dirigidos ao Twitter mas, com a ausência de resposta, dirigiram-se diretamente ao quartel-general.

 

  • Embarcando no comboio da linha Ginza:

 

  • No exterior do quartel-general do Twitter Japan, em Tokyo:

 

  • A escada que sobe até ao escritório. Kisaragi comenta que estas são as escadas escaladas por outros guerreiros que encontraram um destino similar e que “escalaram aqui com tristeza, raiva e um pouco de esperança”:

 

  • O vestíbulo do escritório:

 

Kisaragi encontrou pouco alívio na sua jornada. Depois de chegar ao vestíbulo, eles apresentaram uma carta de oposição que foi reencaminhada para o corporativo Twitter, nos Estados Unidos. Kisaragi acrescentou que era o máximo que podiam fazer sem terem que colocar uma acção em tribunal, então eles vão seguir em frente após esta horrível experiência publicitária.

Pelo menos, a breve batalha contra o Twitter ajudou a atrair atenção para o livro. Ambos os livros de Yamamoto Isoko no Ketsudan atingiram o Top 10 da lista light novel na Amazon, superando até Record of Grancrest War 5.

 

Fonte: Anime News Network

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.