Avião Ghibli Levanta Voo pela Primeira vez

por Raquel Cupertino
Avião Ghibli Levanta Voo pela Primeira vez

O avião do filme de Hayao Miyazaki, Nausicaä of the Valley of the Wind (Kaze no Tani no Nausicaä), denominado de Möwe (Mehve na versão inglesa), ganhou forma e tamanho reais. O artista de 50 anos de idade e piloto de aviões, Kazuhiko Hachiya, sobrevoou os céus de Hokkaido no primeiro teste de voo permitido ao público desta adaptação do filme Ghibli, sob o Takikawa Skypark.

 

Avião Ghibli Levanta Voo pela Primeira vez

 

O momento foi o culminar de anos de trabalho. O avião começou como um projeto “Open Sky” iniciado à mais de 10 anos. Hachiya voou pela primeira vez com o seu projeto-modelo movido a um motor M-02J a jato em 2014. Um modelo anterior foi mostrado na Nippon 2007, primeira convenção Worldcon de ficção científica da Ásia.
Este voo mostrou que este avião/planador poderia voar 70 metros apenas com Hachiya no comando e com apenas o seu peso corporal sobre ele, antes de descer para a aterragem. O voo completo durou cerca de cinco minutos.

 

Avião Ghibli Levanta Voo pela Primeira vez

Mowe – Nausicaa of the Valley of the Wind

 

A réplica do Mehve pesa 100 kg (220.5lbs) e mede 9,6 metros (31.5ft) com as asas estendidas. A estrutura das asas é feita de madeira. Hachiya construiu o planador com o apoio de engenheiros e de uma empresa de fabrico de aeronaves. A equipa continua a trabalhar no aperfeiçoamento do modelo através de tentativa e erro.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.