Avós recriam paragem do Totoro para os Netos

por João Simões
Avós recriam paragem do Totoro para os Netos

Totoro é das criações mais icónicas dos estúdios Ghibli.

Assim como é a deliciosa cena em que Satsuki carrega a irmã às costas, enquanto espera desesperada pelo Pai. O Totoro decide elevar o humor ao brincar inocentemente com as gotas de água, só porque gostou do agradável som que estas reproduziam ao embater no guarda-chuva.

 

Avós recriam paragem do Totoro para os Netos

 

A magia desta cena desperta nostalgia, imaginação e inspiração que é posteriormente depositada nas mais diversas criações. Um desses casos, é o casal de 70 anos que vive em Takaharu, ironicamente situada na prefeitura Miyazaki (Japão), que decidiu criar uma réplica dessa cena, em tamanho real, para os netos.

O projecto é completamente artesanal e revela a habilidade excepcional que estes Avós têm em carpintaria, na atenção ao detalhe, entre muitas outras coisas. Com recurso a técnicas tradicionais com gesso, seguida de camadas de cimento e de um longo processo de escultura, a figura do Totoro começou a surgir.

Complementada com os tijolos no chão e o devido sinal de STOP.

 

 

A qualidade do trabalho fala por si ao ponto de, ao longo do tempo, se ter transformado numa grande atracção turística. A amabilidade do casal não tem fim. Além de permitir que os turistas usufruam da experiência criada para os netos, ainda fornece o guarda-chuva vermelho da Satsuki, tudo para aumentar a fidelidade do registo fotográfico.

Graças ao amor, visão e execução deste casal, os fãs de Totoro têm agora mais uma paragem obrigatória.

 

Caso para dizer magia cria magia. Podem ver aqui o trabalho final noutra perspectiva:

 

Fontes: My Modern Met | Bored Panda

 

Leitura recomendada:

Top 10 Personagens Femininas do Studio Ghibli – Votação Futabanet

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.