Baby Steps – Criador Comenta Cancelamento do Manga

por Pedro Costa

O 47º é último volume de Baby Steps, manga de Hikaru Katsuki foi lançado no Japão, a 15 de dezembro. Contudo, a série não chegou ao final que Katsuki-sensei esperava, e o seu editor decidiu concluir o manga antes que o mestre pudesse contar toda a história.

O volume contém uma sentida mensagem de Katsuki-sensei sobre o cancelamento.

 

Baby Steps – Criador Comenta Cancelamento do Manga:

Baby Steps - Criador Comenta Cancelamento do Manga

 

Katsuki-sensei disse (Tradução da tradução em Inglês):

Olá, daqui Katsuki. Com este 47º volume, faz exatamente 10 anos. E tornou-se o volume final. Existem várias circunstâncias, mas é uma pena que escrever sobre a vida de Ei-chan chegue ao fim aqui, principalmente com a minha falta de habilidade. O tema era independência, então estou feliz por ter atingido o ponto de Ei-chan,  enquanto profissional, a formar a sua própria equipa e finalmente ter feito a sua estreia no tour mundial… Se possível, queria escrever a Davis Cup, mas… De alguma forma continuar durante 10 anos é graças ao staff que colaborou com todo o seu esforço, o grande grupo de pessoas que de boa vontade ajudou com pesquisa e, mais que outros, vocês que leram [o manga] até agora. Muito, muito obrigado!! Eu acho que Ei-chan vai olhar em frente e continuar, então eu também quero seguir em frente. Bem, vamos ver-nos novamente, algures…

 

Em outubro, a 46ª edição da Weekly Shōnen Magazine revelou que o manga estava prestíssimo de terminar.

A 48ª edição da revista da Kodansha, publicou o capítulo final da série, a 1 de novembro. O manga iniciou serialização na revista, em outubro 2007.

 

Baby Steps - Criador Comenta Cancelamento do Manga

Baby Steps – Final Volume #47

 

Baby Steps” já teve direito a adaptações anime, tendo a primeira estreado em abril 2014 e a sua sequela na primavera do ano seguinte. De destacar o contributo de Hikaru Katsuki nestes projetos, os quais incluíram episódios com alguns conteúdos não presentes na manga. Já em 2016, concretamente em julho, surgiu uma série live-action também com base na criação de Katsuki.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.