O manga de Bakemonogatari, ilustrado por Oh! Great (Air Gear) deixará de ser publicado na Weekly Shounen Magazine, da Kodansha, dentro de sete capítulos! A notícia não surpreende visto que já se previa que acabasse em 2022. O volume 21 será publicado no Japão a 16 de Março e o que será o volume final a 17 de Maio.
Bakemonogatari – Manga Termina em 7 Capítulos
A adaptação em manga da Monogatari Series escrita por NisiOisin na publicação semanal da Kodansha começou em Março de 2018 e prevê-se que acabe este ano em Maio. Ao todo, considera-se uma adaptação muito bem sucedida que não segue o original à letra, pois tem várias alterações significantes, sendo por isso considerada mais uma espécie de retake do Oh! Great na história do que uma adaptação verdadeira.
Sendo um manga do Oh! Great contêm imensas ilustrações e spreads que dão vontade de emoldurar e colocar na parede para que toda a gente possa ver a genialidade. As alterações do mangaka permitem que a história tenha momentos novos e se mantenha fresca mesmo para quem já viu/leu a original mas, isto não seria necessário, pois Oh! Great tem tanto talento que experienciar a forma como ele reconta os eventos já é muito interessante e tem um valor alto de entretenimento.
NisiOisin descreveu a história de Monogatari Series como sendo uma combinação de romance, comédia, mistério e elementos sobrenaturais com ilustrações de Vofan. Explicou que se trata das aventuras de Koyomi Araragi, um estudante fracassado que um dia, acidentalmente, apanha a sua colega de escola Hitagi nos seus braços e descobre que ela não tem peso. Começando então uma série de eventos e encontros com maldições e o oculto repletos de descrições, trocadilhos, comédia e mistérios que nos colam às páginas.
Bakemonogatari – Manga Termina em 7 Capítulos – Opinião
O que realmente destaca Monogatari do resto, para mim, são as personagens fortes carregadas de pequenas quirks e defeitos que as fazem sentir que podiam ser pessoas reais apesar de se manterem muito “animescas” na falta de melhor palavra. Isto provoca diálogos e interações entre personagens únicas e muito interessantes. Monogatari quase não tem ação, é o dialogo que carrega tudo. Se já viram Monogatari a ser discutido ou mencionado na internet e uma “best girl” a ser proclamada, ao contrário da maior parte dos casos em que isto se considera uma leve questão de gosto ou escolha estereotípica, em Monogatari, a escolha e subsequente proclamação de uma “best girl” parece ter sempre um efeito polarizante porque por norma diz muito sobre o proclamador. Um efeito curioso do quão diferentes e fortes as personagens são…
Com o manga a terminar será que vale a pena ler? Vale e muita!
Fonte: Manga Mogura