Bakuman 2 Episódios 15 & 16

por Tiago Fonseca
Bakuman 2

 #15 – Monkeys and Marriage

 #16 – Prince and Saviour

Nestas duas semanas, as coisas começaram mal mas, no final, lá deram a volta para melhor. Durante umas semanas, os resultados dos questionários ficaram em segundo plano nas preocupações de Mashiro e Takagi, pois a dupla teve de se preocupar em fazer as pazes com as suas namoradas. Com algum custo, e umas trapalhadas à mistura, lá reconquistaram a confiança delas, sendo que Takagi até se comprometeu a sério.

Quem saiu algo mal desta história foi Aoki. Agora que começava a desenvolver alguns sentimentos por Takagi, esta ficou destroçada por vê-lo melhor que nunca com a sua namorada. Apesar disso, Aoki manteve sempre uma boa atitude.

Já a nível profissional, depois de ver o seu one-shot ficar em segundo lugar nos questionários, logo atrás do de Ashirogi Muto, Aoki decide dedicar-se a melhorar o seu manga e a torná-lo mais do agrado do público masculino. Para  isso, a mangaka precisa de encontrar alguém que saiba desenhar para rapazes, mais concretamente, poses reveladoras.

No que diz respeito a esta procura da autora, Nakai foi a primeira escolha, mas logo foi descartado. Ishizawa, o colega de turma irritante de Mashiro e Takagi, também chegou a ser hipótese, mas facilmente se provou ser um erro. Por fim, Fukuda foi a solução encontrada. O artista decidiu assumir a responsabilidade e fazer de Aoki sua pupila.

 

Galeria de Imagens: Bakuman 2 Episódios 15 & 16

 

 

Nestes episódios, foi interessante vermos outras personagens assumirem um papel mais importante na história. Aoki está a revelar-se uma mangaka cada vez mais capaz de fazer frente a qualquer um. Também a nível de personalidade, a personagem está a desabrochar cada vez mais.

No entanto, o destaque tem de ir para Fukuda. Até hoje, o autor era alguém fechado e frio. Agora, revelou-se como um grande companheiro, que foi capaz de abdicar do seu tempo para trabalhar no seu manga para ajudar uma rival. Isto pelo simples facto de ela o ter apoiado no boicote, há uns tempos atrás.

A última nota de destaque vai para o facto de Iwase começar a fazer manga. Por si só, isto não seria digno de referência. Contudo, o facto do seu editor ser Hattori, ele que pegou em Mashiro e Takagi e os acompanhou até eles conseguirem uma série, faz logo subir a importância deste acontecimento.

Por falar em Ashirogi Muto, será interessante ver a reação da dupla quando se deparar com este cenário.

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.