Bakuman 2 | Primeiras Impressões

por Tiago Fonseca
Bakuman 2
Como o ptAnime está sempre a par do que se passa no mundo Anime, hoje fazemos mais uma pré-análise a um dos novos animes desta temporada, Bakuman 2!   Bakuman 2 | A História Bakuman 2 é uma continuação direta da temporada anterior, portanto deixo já um aviso. Se não…

Bakuman 2

Enredo - 8.7
Personagens - 8.6
Produção Visual - 9.5
Banda Sonora - 8.5

8.8

Potencial

A história parece estar ainda melhor do que na primeira temporada. Perspetivam-se mais 25 episódios de grande nível.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: Sê o primeiro!
9

Como o ptAnime está sempre a par do que se passa no mundo Anime, hoje fazemos mais uma pré-análise a um dos novos animes desta temporada, Bakuman 2!

 

Bakuman 2 | A História

Bakuman 2 é uma continuação direta da temporada anterior, portanto deixo já um aviso. Se não viram a primeira temporada e não gostam de spoilers, então parem de ler esta análise e vão ver Bakuman, vale bem a pena!

Se continuam a ler parto do princípio que estão familiarizados com a história e os acontecimentos passados, portanto, passemos ao que interessa.

Bakuman 2 foca-se na segunda parte, e talvez a mais difícil, da vida de um mangaka. Se já é muito difícil criar uma história que se destaque entre as outras e conseguir uma série numa revista semanal, manter essa história é ainda pior. A constante pressão dos exigentes leitores que semana após semana querem um capitulo fantástico e melhor que o anterior pode deixar qualquer pessoa à beira de um ataque de nervos. E a dupla Ashirogi Muto está nessa posição.

Moritaka Mashiro e Akito Takagi trabalham agora, indirectamente, para a revista semanal Shonen Jump. A sua história de crime e mistério, “Detective Trap” conseguiu superar a forte concorrência e ganhar a vaga que todos queriam. Agora, mais do que nunca, a dupla tem de conciliar os estudos, com a sua vida social e com o exigente trabalho de mangaka, para que semanalmente a sua história se torne mais popular e se aproxime da adaptação para Anime.

 

Bakuman 2

 

Bakuman 2 | As Personagens

Houveram algumas adições ao enredo de Bakuman. Começando pela mais notada, Akira Hattori, o editor da Shonen que acompanhou e guiou Ashirogi Muto ao sucesso foi substituído. Apesar de continuar a estar presente na história, tem outras responsabilidades, e Goro Miura, um editor novo sem muita experiência, toma conta da série “Detective Trap”.

Como estrelas emergentes no mundo do Manga que são, os nossos autores precisam de assistentes. Juntamente com Mashiro e Takagi trabalham agora mais três pessoas, encarregadas de ajudar no desenho dos capítulos. São elas Shoyo Takahama, um rapaz tímido e reservado que tem o objectivo de também ele se tornar mangaka, Natsumi Kato, uma jovem com um fraquinho por Mashiro e Ogawa, um assistente com experiência responsável pela equipa.

Os mangakas que na temporada anterior competiram com a dupla para conseguirem uma serie também continuam, tendo agora mais destaque do que anteriormente. Embora alguns tenham perdido o último concurso, continuaram a tentar uma série e a história acompanha também esses seus caminhos.

 

Anime Bakuman 2

 

Bakuman 2 | Potencial

A conclusão é simples, mais vinte e cinco episódios do mesmo, o que neste caso é óptimo. Quem sabe não esquece e a história de Tsugumi Ohba continua com o mesmo ritmo e o mesmo interesse de antes. Este período de pausa só melhorou a história e agora há muitos mais caminhos para serem seguidos e possibilidades para surpreender, aliás, desde cedo podem-se “perceber pistas” de que algumas surpresas estão a ser preparadas.

Como já falei muito, resumo tudo em poucas palavras. Recomendo vivamente a quem já viu a primeira temporada. Acreditem que quando acabarem vão querer saber o que vem a seguir.

E vocês o que acharam dos episódios iniciais desta série? Concordam quando se diz que as séries que as personagens criam teriam sucesso se fossem reais? Ficamos à espera das vossas opiniões.

 

[youtube width=”560″ height=”315″ video_id=”haKz2iubS7o”]

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.