Crescimento | Bakuten!! Episódio 4 – Opinião

por Cátia Coelho

Não sei porquê, mas quando chego ao final dos episódios de Bakuten!! parece que se passou muita coisa e não se passou nada ao mesmo tempo. Senti isso especialmente neste episódio 4, talvez porque se baseou mais na ligação entre os personagens e entre as duas equipas do que propriamente em “desenvolvimento da narrativa”.

Este episódio foi na mesma muito importante para o crescimento de todos de forma individual e, indirectamente, da equipa também.

Também tiveram esta sensação?

 

Crescimento | Bakuten!! Episódio 4 – Opinião

 

A evolução dos personagens


bakuten episodio 4 opinião evolução

 

Apesar de terem sido 23 minutos extremamente leves e bem passados, eles tiveram um propósito bem definido e que foi alcançado no final: o entender da existência de um problema, que estava a impedir a evolução da equipa principal do anime.

Tudo isto apenas foi conseguido pela presença da “equipa rival” que os fez olhar para dentro e perceber as falhas na sua performance. Aliás, antes de realizaram o treino em conjunto cada uma fez um discurso motivacional e os elementos da Shiro High focaram em enaltecer as habilidades individuais de cada elemento, enquanto que a da Ao High (do nosso protagonista) estavam com atenção apenas na sincronização entre todos. Esta necessidade de sincronização – sendo que estavam habituados a trabalhar num quarteto apenas – era o que lhes estava a cortar as pernas e a impedir de chegar ao patamar dos outros.

 

bakuten episodio 4 resenha

 

A percepção disto caiu meio do céu e gostaria que tivesse sido mais bem explorado do que realmente foi, todavia foi na mesma interessante mostrarem que somos nós, como indivíduos, que alavancamos um todo.

 

Continua a não existir drama


bakuten episodio 4 comentário

 

Até parece inacreditável o facto de não existir drama nenhum desde o primeiro episódio. Mesmo sendo um anime de desporto, que normalmente nos traz momentos de competição e o tal drama, a verdade é que se passaram quatro episódios sem existir qualquer momento desses.

O anime transmite uma vibe espectacular, super leve e relaxante que nos dá vontade de viver no mesmo dormitório com eles. Mesmo a presença de uma equipa, que é obviamente rival, não fez com que a competição entre as duas deixasse de ser saudável. Aliás, no final houve uma parelha entre eles devido aos interesses em comum e ficamos com divisões bem “interessantes”, sendo elas: os gajos das plantas, os das idols, os dos backflips, etc.

 

bakuten episodio 4 análise

 

Está-me a parecer que existindo uma mini cena dramática em Bakuten!! será quando contarem a história do Misato, que me está a parecer ter algo obscuro a esconder.

Tudo corre tão bem que uma pessoa nem sabe como reagir – vou ficar mal-habituada. Normalmente nas minhas análises tenho sempre bastante a dizer (alguém se lembra das minhas 3 mil palavras por cada opinião?), mas neste anime está-me a ser difícil esmiuçar algo, porque não existe verdadeiramente nada para ser dito.

 

bakuten episodio 4 review personagens

Bakuten Episódio 4 – Opinião

 

Está tudo a ser desenvolvido de uma forma decente, a animação é muito boa, os personagens são clichés mas têm estado a ser abordados de uma forma mais refrescante, no entanto não deixam de estar inseridos em caixas já conhecidas pelo que já todos sabemos como funcionam e o que esperar deles, o desporto é interessante e a história corre sem percalços.

Fazer o quê? Tenho que me habituar que nem todas as análises vão ser da mesma forma e assim ganho calo em fazer reviews “diferentes”. Fica a experiência.

 


 

Pensamentos Finais:

 

  • É incrível como em anime a comida está sempre presente, mostrando a importância que tem. Em Portugal a nossa vida também gira muito em torna dela, se repararmos bem, mas não é costume mostrarmos isso.

bakuten episodio 4 analise comida backflip

 

  • Eu a olhar o episódio todo para este floquinho de neve
bakuten episodio 4 mashiro

Bakuten Episódio 4 – Opinião

 

  • Olhem como o animam! Damn, realmente tem mais atenção que os outros personagens

bakuten episodio 4 mashiro analise

 

  • Até o fucking olho dele teve mais esforço que muitos animes

bakuten episodio 4 mashiro olho opiniao

 

  • Deixo aqui este frame só para imaginarem que afinal o moço ia dar uma bela chapada nas nádegas do Futaba

bakuten episodio 4 limpeza resenha

 

  • Interessante que mesmo em grupo o Misato se coloca sempre meio de parte, como se não se sentisse 100% à vontade, aka, tem algo a esconder
bakuten episodio 4 misato grupo backflip episode anime

Bakuten Episódio 4 – Opinião

 

  • E não me podia esquecer disto que foi só a parte mais engraçada do episódio!

bakuten episodio 4 backflips final

 

E vocês, o que acharam do episódio 4 de Bakuten!!?

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.