Um episódio de praia diferente | Bakuten Episódio 5 – Opinião

por Cátia Coelho
bakuten episodio 5 backflip personagens funny

Quem mais aqui achou que estava a ver o anime errado nos primeiros minutos? Ou que tinha perdido uns valentes episódios? A vibe de horror foi algo que não estava realmente à espera, mas afinal precisava disso e nem sabia.

O episódio 5 de Bakuten!! é aquilo a que eu chamo de “Um episódio de praia diferente”. Normalmente os episódios de praia existem para nada… ou para mostrar as moças do anime com os tetoilos (ainda mais) de fora ou para dar uma pausa na narrativa e focar na interação entre os personagens. Às vezes eles aparecem sem ninguém pedir e na pior altura e a sua existência não serve propósito algum. Já deu para perceber o quão fã sou destes episódios né?

 

bakuten episodio 5 analise opiniao

 

Em Bakuten!! eles enfiaram um episódio de praia, mas fizeram de outra forma: sem água e mergulhado numa atmosfera macabra. Confesso que no início eu estava “wtf, que raio aconteceu e porque estou a ver isto” para “ok, isto até que é divertido e encaixa bem neste anime em específico”. Admito que tive pena pela primeira vez de não ver uns personagens a tostar ao sol, se bem que pensando melhor e tendo em conta a idade deles… retiro o que disse.

 


Podem ler aqui todas as análises semanais de Bakuten!!


 

 

Um episódio de praia diferente | Bakuten Episódio 5 – Opinião

 

Todos iguais e todos diferentes


bakuten episodio 5 backflip watari yakuza filmes

 

Foi interessante trazerem para a narrativa as diferenças que existem nos grupinhos. Por vezes achamos que apenas por termos os mesmos gostos (por exemplo gostar de anime ou cinema asiático) faz com que sejamos “iguais” ao outro que também gosta daquele assunto. No final, no mesmo tema – e como é normal – existem diversos níveis e até correntes contraditórias.

Pelo que me lembro do que vi em anime, habitualmente metem as pessoas a gostar, sei lá, de manga e parece que coincidentemente gostam todos dos mesmos géneros e possuem o mesmo top de mangas, o que vira um pouco “aborrecido”. Sabemos que na vida real é difícil achar alguém que partilhe a mesma opinião que nós, muito menos a 100%. Nem a vida se calhar teria piada.

 

bakuten episodio 5 opiniao personagens

 

Temos um primeiro episódio onde descobrem que elementos de equipas rivais gostam de filmes de Yakuza ou do mesmo grupo de idols, por exemplo, e neste eles perceberam que possuem opiniões diferentes e está tudo bem com isso. Além de lhes dar mais personalidade, faz com que os debates sejam bem mais interessantes do que se todos dissessem amém.

 

Soubemos mais do passado do treinador Shusaku Shida


bakuten episodio 5 resenha treinador shida

 

Apesar de já termos tido algumas dicas ao longo do anime do que poderia ter acontecido com o treinador, foi confirmado neste episódio que teve de se retirar devido a uma lesão numa perna. Caso contrário de certeza que já seria uma estrela, ainda maior, no mundo da ginástica rítmica masculina e não estaria ali a treinar futuros ginastas.

No mundo do desporto estas situações são recorrentes, por lesões ou pela idade do atleta que não lhes permitem continuar a competir no mesmo nível com os mais novos. Claro que quando isso acontece por uma lesão fica sempre aquele sabor amargo na boca da derrota, contudo parece-me que o treinador Shida está bem resolvido com esse assunto e decidiu dedicar a sua vida e o seu talento a formar as novas gerações.

 

O que se passa na vida do Misato?


bakuten episodio 5 resenha comentário misato

 

Continua a ser um mistério o passado e presente do Misato. Confesso que estou muito curiosa para saber o que tanto esconde o homem. Alguma coisa mudou ou aconteceu visto que ele não tinha autorização para ficar depois dos treinos, como o Futaba referiu, e desta vez esteve presente. Pode ser que esteja a confrontar a família, por exemplo, ou então fugiu de casa e agora vive debaixo da ponte ahah

Também não ajuda ele ser um bloco de gelo sem qualquer expressão, a não ser de aborrecimento – acho que vou pedir ao moço do “Metaforando” para o analisar.

 

bakuten episodio 5 resenha comentário misato e futaba

Bakuten Episódio 5 – Opinião

 

Há alguma coisa “mal-cheirosa” sobre a entrada dele neste desporto, já que quando o Futaba o questionou do porquê de ter começado a fazer ginástica rítmica ele simplesmente não respondeu, mostrando que é um assunto que o incomoda por algum motivo.

Só espero que não deixem o mistério arrastar até ao último epsódio, já que não iremos ter de certeza outra temporada.

 


 

Pensamentos Finais:

 

  • Quem não achou super amorosa a atitude do Futaba com o Misato e o Mashiro? Vai Futaba, são os teus anos! 🎵

bakuten episodio 5 opiniao shotaro futaba

 

  • Acho que Bakuten!! fez uma espécie de homenagem ao filme sul-coreano Parasite naquela cena do fantasma

bakuten episodio 5 analise fantasma

bakuten episodio 5 analise fantasma parasite filme

 

  • Eu na cama depois de ter visto um filme de terror! Totalmente

bakuten episodio 5 review shotaro futaba

 

  • Ahhhhhhhh adoro o Mashiro, que floquinho de neveeeeeeee

bakuten episodio 5 backflip mashiro

 

  • O uso de expressões mais “cartoonizadas” também estiveram on point
bakuten episodio 5 backflip treinador coach analise

Bakuten Episódio 5 – Opinião

 

  • Adorei que o tivessem animado a cuspir-se todo! ahahah Fez-me lembrar a minha prof. de Educação Visual que dava um banho de saliva a todos da primeira fila

bakuten episodio 5 backflip treinador animaçao

 

E vocês, gostaram do 5º episódio de Bakuten!!? Qual é o vosso personagem preferido até ao momento? O meu já deu para ver que é o floquinho de neve mais lindo desta vida!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.