Sem drama | Bakuten Episódio 8 – Opinião

por Cátia Coelho
bakuten anime episodio 8 onagawa destaque analise

Mesmo quando há drama, NÃO HÁ DRAMA! Acho que nunca vi nenhum anime assim e mesmo com todo o optimismo, cada episódio consegue ser excelente! Estou muito contente por ter dado uma oportunidade para o analisar, decididamente valeu a pena só pelo bem-estar em que me coloca no final do dia.

O episódio desta semana foi focado no Onagawa (um dos personagens que mais me faz rir) e nas suas inseguranças. Gostaria de ver isto com os restantes para os conhecermos melhor, mas tenho pena de não termos episódios para tal. Além disso, ainda nos falta perceber o que se passa na vida do Misato que é um dos protagonistas, ao lado do Futaba, pelo que os outros não deverão ter a mesma atenção.

Antes de avançar para a análise, vamos todos festejar e dar palmadinhas nas costas da Cátia que está a lançar a análise antes de segunda-feira? Sim, obrigada. Vamos lá.

 


Ler aqui todas as análises semanais a Bakuten!!


 

Sem drama | Bakuten Episódio 8 – Opinião

 

As inseguranças do Onagawa


bakutenn anime episodio 8 onagawa shorato futaba e misato analise

 

Quando o anime começou a mostrar os olhares estranhos que o Onagawa estava a fazer ao Misato até fiquei a pensar que aquilo não fazia sentido e tinha caído do céu, já que até ao momento ele nunca tinha feito nada parecido. Contudo, se pensarmos bem, o Onagawa tem mostrado os seus sentimentos de inferioridade de forma indirecta desde o primeiro episódio. Ele sempre se referiu a ele como o “Ace qualquer coisa”, o Ás da equipa, o craque, etc, mostrando que a todo o momento o viu dessa forma, embora dissesse em forma de brincadeira (daí não termos entendido o verdadeiro alcance).

 

bakuten anime episodio 8 onagawa opiniao

 

Foi só neste episódio 8, e depois de ter feito asneira no último torneio, que começou a sentir isso mais intensamente, pois pensou que não tinha um lugar “especial” na equipa e que não fazia falta ali. Quantos de nós já não sentimos isto? A verdade é que, a não ser que não sejamos deste planeta, todos temos inseguranças e pensamos que os outros são sempre melhores que nós, mesmo que não o sejam. Ainda assim, mesmo sendo bons no que fazemos não quer dizer que não tenhamos inseguranças, tal como o Misato estava preocupado por estar a incomodar o Onagawa e o ter “obrigado” a ter um colega de quarto (que não tinha até ele se ter mudado para lá).

 

bakutenn anime episodio 8 onagawa e misato resenha

Bakuten Episódio 8 – Opinião

 

Foi muito giro ele no final ter percebido o seu valor e qual o seu papel no mundo da ginástica. E isto porque entendeu que o Misato apesar de ser excelente naquilo que faz, não era prioridade sê-lo porque sim, mas sim para inspirar outros, tal como o treinador Shida o inspirou – aliás, se formos a ver já o fez de certa forma com o Shotaro. Nesse sentido, foi importante o Onagawa entender que é importante não nos compararmos com os outros, sendo que as vidas e aspirações são diferentes. Podemos na mesma tentar ser bons naquilo que fazemos, mas tendo sempre em atenção aquilo que somos. O Misato quer inspirar outras pessoas, o Onagawa descobriu que quer sempre melhorar enquanto atleta.

 

bakuten anime episodio 8 onagawa e treinador shida comentário

 

Também foi muito interessante o treinador Shida ter entendido logo que o nosso loirinho não estava realmente lesionado e que possuía outros problemas gerais que tinha de resolver, isto porque ele mesmo teve de lidar com a frustação de não poder mais competir ao ter-se aleijado na perna, então entendeu perfeitamente o que estava a passar. Não o ter forçado a nada, nem desmascarado em frente aos outros também foi muito sensato e gentil da sua parte, caso o fizesse teria um resultado nada positivo no Onagawa e na equipa.

 

O confronto do Misato com a sua infância


bakuten anime episodio 8 misato analise

 

Apesar de o anime não nos ter mostrado muito, já conseguimos perceber que o Misato gosta muito de ginástica rítmica só que possui alguns ressentimentos por algo que ocorreu anos atrás. Penso que foi no episódio 6 que Bakuten!! mostrou uma memória dele quando era miúdo e num exercício caiu em cima de outro menino e este ficou magoado numa perna. Parece não ter sido uma lesão pequena, caso contrário ele não sentiria tanta culpa com o acontecimento. Talvez o miúdo não tenha conseguido mais fazer ginástica, por exemplo, e ele se sinta culpado com isso.

 

bakuten episodio 6 opiniao misato passado

 

Qualquer que seja a razão, deu para entender que a mudança de coreografia que o treinador apresentou contém o tal salto que ele fez quando era mais novo e acabou por correr mal. De certeza que o anime irá explorar melhor este sentimento dele e explicar-nos o que realmente aconteceu e o que se passa com ele (aleluia irmãos) e teremos, tal como com o Onagawa, a evolução do Misato ao ultrapassar as inseguranças e dúvidas que tem.

 


 

Pensamentos Finais:

 

  • Uma curiosidade, o director das primeiras três temporadas de Haikyuu, Susumu Mitsunaka, foi um dos animadores do storyboard deste episódio!

 

  • A equipa de ginástica rítmica masculina real, na qual a equipa principal de Bakuten!! é modelada, a Natori High School da província de Miyagi, ganhou o seu primeiro campeonato nacional!! Muito feliz por eles! Se a tradução do Twitter estiver razoavelmente boa, um dos membros disse que foi difícil porque eles estavam a ter problemas em encontrar elementos suficientes e também estavam lesionados.

 

  • Já agora partilho também abaixo uma performance deles, que se não estou em erro é a mesma do anime!

 

  • Eu se o Misato me fosse acordar todas as manhãs também

bakuten anime episodio 8 misato e futaba analise

 

  • Ele a ser “atropelado” por uma lambreta deu-me vontade de rir

bakuten anime episodio 8 onagawa atropelamento

 

  • Quero um amigo como o Watari ♥
bakuten anime episodio 8 onagawa e watari review

Bakuten Episódio 8 – Opinião

 

  • Só a mim é que o fundo das costas do Onagawa parece um do rego do cu?
bakuten anime episodio 8 onagawa comentario

Bakuten Episódio 8 – Opinião

 

  • Vou só deixar isto aqui.

bakuten anime episodio 8 onagawa misato e futaba comentario

 

E vocês, o que acharam deste episódio e da evolução do Onagawa?

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.